VW T-Cross 2022 ganha mesma multimídia do Corolla como acessório
Central multimídia Android com tela de 10" é vendida como acessório nas concessionárias
A Volkswagen anunciou o lançamento do T-Cross 2022 com novidades na lista de equipamentos, conforme Motor1.com antecipou em agosto, que inclui o painel de instrumentos digital do Taos e a central VWPlay na versão 200TSI. Mas agora o SUV compacto da Volkswagen também pode receber uma central multimídia da Wings como acessório, exatamente a mesma que passou a equipar o Toyota Corolla 2022.
Disponível para o T-Cross Sense 2022, versão de entrada do SUV compacto que não dispõe nem mesmo de rádio, a nova central multimídia foi desenvolvida pela Wings, empresa pernambucana especializada em tecnologia automotiva, e homologada para ser oferecida como acessório nas concessionárias da Volkswagen.
Galeria: VW T-Cross 2022
Comercializada de forma exclusiva nas revendas da VW, a central multimídia da Wings tem tela de 10 polegadas – que curiosamente é a mesma fornecida para o Toyota Corolla 2022, que perdeu a multimídia Toyota Play de 8” por conta da crise de semicondutores. Assim como no sedã japonês, o novo acessório Wings não tem suporte ao sistema de espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay.
Mas nem tudo é má notícia, pois o sistema conta com Android nativo que permite baixar aplicativos via Google Play, o que significa que os mesmos apps que você utiliza no seu smartphone podem ser baixados. Assim, pode-se usar Google Maps, Waze ou Spotify, por exemplo, mas isso desde que você compartilhe a internet do seu celular.
No caso do T-Cross, a Wings afirma que o multimídia é integrado com o sistema do SUV, ou seja, é possível controlar retrovisores e limpadores de para-brisas (disponível em algumas versões do veículo), além de ter acesso aos apps de navegação e entretenimento que já citamos.
Segundo a empresa de tecnologia, a central multimídia foi desenvolvida em tempo recorde e tem produção nacional. Sua capacidade de produção chega a mais de 24 mil unidades por mês, sendo que quase mil unidades do sistema são produzidas diariamente.
“A crise dos semicondutores pressionou a cadeia a criarem novas versões dos carros. Isso fez com que a Wings começasse a trabalhar em cooperação com as montadoras e associações para suprir a demanda do mercado”, explica João Marcelo Barros, cofundador da Wings.
Vale lembrar que a central multimídia só pode ser adquirida nas próprias concessionárias da Volkswagen. Ou seja, não será possível encontrá-la em lojas de acessórios.
“O sistema de entretenimento é hoje um dos fatores decisivos na escolha de um veículo. Trata-se de um segmento muito exigente em termos de estabilidade do produto e atendimento pós-vendas, por isso nos especializamos a atender apenas concessionárias e montadoras”. complementa Barros.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:00 Coluna do Calmon: Aos 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria
- 13:00 Polônia ou Espanha podem sediar fábrica da chinesa Geely na Europa
- 11:00 De olho no DCT da Honda, BMW lança sistema de embreagem automática
- 10:00 Denza D9: BYD estuda vender super minivan de luxo no Brasil em 2025
- 08:00 Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |