Jeep Renegade 2023: SUV reestilizado mostra novidades em flagra

Modelo ganhará mais uma reestilização quando adotar motor 1.3 turboflex no ano que vem

Jeep Renegade 2023 - Flagra Jeep Renegade 2023 - Flagra

Lançado no mercado brasileiro em 2015 e reestilizado em 2018, o Jeep Renegade deverá passar por mais uma importante atualização de meia-vida antes de trocar totalmente de geração. As mudanças deixarão o modelo rejuvenescido dentro da gama da marca e virão acompanhadas do aguardado motor 1.3 turboflex, que finalmente colocará o SUV em paridade com os principais rivais e aposentará o velho o 1.8 E.torQ aspirado.

No visual, protótipos já deixam escapar detalhes importantes - como mostra flagra recente enviado por leitor. Apesar de toda camuflagem, é possível notar novidades no desenho dos para-choques, sutis alterações na grade e novas opções para o desenho das rodas. Além disso, os faróis ganharão nova disposição interna de elementos, com destaque para as luzes de posição integradas ao próprio conjunto.

Na cabine, flagras anteriores já adiantaram que mudanças notáveis serão adotadas no desenho do painel. Nesse sentido, a central multimídia passará a ser do tipo flutuante, com a mesma posição elevada encontrada nos modelos Compass e Commander. Além disso, as saídas de ventilação serão redesenhadas (colocadas em posição mais baixa) e o volante será novo (com desenho semelhante ao do Compass).

Mecanicamente, como dito, a grande novidade será a chegada do motor 1.3 turboflex. Popularizado dentro do grupo Stellantis, o bloco já usado nos modelos Compass, Commander e Fiat Toro. Chamado T270, desenvolve até 185 cv e 27,5 kgfm quando abastecido com etanol, sendo sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas (tração dianteira). Resta saber se entregará o mesmo rendimento quando migrar para o Renegade.

O lançamento acontecerá em 2022, já como linha 2023. Com a chegada do turbo, o velho motor 1.8 aspirado será finalmente descontinuado. Já o 2.0 turbodiesel de 170 cv não será afetado e continuará em linha normalmente, sempre equipando as versões mais caras com câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4.

Ouça o podcast do Motor1.com:

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com