A General Motors segue falando sobre seus lançamentos para este ano. Após confirmar que teria quatro novidades para o Brasil e que o Bolt renovado fará sua estreia no mercado em setembro, agora é a vez do Chevrolet Equinox 2022 ser anunciado. De acordo com a marca, o lançamento acontecerá no 4º trimestre e trará mais equipamentos. Como o plano da empresa é lançar um carro por mês, o SUV médio deve desembarcar nas lojas em outubro.

O lançamento do Chevrolet Equinox 2022 já era esperado, pois o plano original era que chegasse ao Brasil no ano passado. No entanto, por conta das paralisações das fábricas na América do Norte, o lançamento do SUV médio foi adiado para este ano até mesmo nos Estados Unidos, uma situação curiosa já que o carro havia sido apresentado ao vivo no início de 2020.

Chevrolet Equinox 2021

Trata-se da reestilização do utilitário, adotando um visual mais próximo da nova geração do Blazer. A grade foi alterada de forma que a barra cromada central se alongasse em direção aos faróis, dividindo as luzes em duas partes. A superior serve de iluminação diurna e a de baixo traz o conjunto full-LED. O para-choque também foi redesenhado, trazendo luzes de neblina verticais mais finas. Já a traseira conta com novas lanternas, com linhas internas em LED, além do para-choque atualizado.

Ao menos no mercado norte-americano, o Equinox 2022 trouxe novos equipamentos de série, agregando assistente de permanência em faixa, câmera de ré, frenagem automática de emergência e faróis automáticos –estes itens faziam parte de um pacote opcional. Ainda é possível pagar um pouco mais e levar o SUV com câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento automático, monitor de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e alerta de tráfego cruzado traseiro.

Chevrolet Equinox 2021
Chevrolet Equinox 2021
Chevrolet Equinox 2021

Uma das mudanças já foi adiantada para o mercado brasileiro, com o fim da oferta do motor 2.0 turbo de 262 cv vindo do Camaro. Ou seja, a única opção de motorização será o 1.5 turbo de quatro cilindros, entregando 172 cv a 5.600 rpm e 27,8 kgfm de torque a 2.500 rpm, sempre em combinação à transmissão automática de 6 marchas e com tração integral em algumas versões. De acordo com o site GM Authority, o 2.0 turbo correspondia a somente 7% das vendas do SUV nos Estados Unidos, o que não justificava sua oferta e até foi especulada a adoção de um 2.0 menos potente e mais econômico, o que não virou realidade.

No comunicado enviado à imprensa, a GM não dá qualquer detalhe sobre o Chevrolet Equinox 2022 para o mercado brasileiro. A marca afirma apenas que “chegará mais equipado e com uma personalidade inédita” e que sua chegada acontecerá “no último trimestre do ano”. O teaser anterior revelado pela empresa marcava o Equinox como o segundo dos quatro lançamentos previstos até dezembro, o que indica que sua estreia acontecerá em outubro.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com