Depois de confirmar a reestilização do Equinox e do elétrico Bolt, a General Motors anuncia a nova S10 Z71 2022 como parte de suas quatro novidades prometidas para serem lançadas no Brasil neste ano. Já conhecida nos Estados Unidos, a versão Z71 será aplicada na S10 para dar um visual mais aventureiro a picape, que certamente brigará com a Ford Ranger Storm e companhia.

A montadora não revelou nenhuma foto ou teaser mostrando algum detalhe da nova S10 Z71, mas somente o logotipo Z71 formado pela letra Z estilizada em vermelho com os números 7 e 1 com acabamento cromado, que obviamente vão aparece na nova versão da picape média.

Chevrolet S10 Z71

A novidade já havia sido confirmada desde que a marca registrou o nome Z71 no país, mas não havia certeza se ela seria apenas um pacote opcional de visual aventureiro – como acontece com sua “irmã” Colorado – ou uma versão, algo confirmado agora pela GM.

O que podemos deduzir é que a nova S10 Z71 2022 contará com estilo aventureiro, geralmente caracterizado por molduras plásticas nos para-lamas e pneus “lameiros” para otimizar o desempenho no uso offr-road. E se ela seguir o pacote Z71 da Colorado vendida nos EUA, ela poderá vir com diferencial traseiro autoblocante, suspensão off-road, controle de descida em rampas (a S10 brasileira já tem) e ganchos de reboque na dianteira.

Chevrolet Colorado Z71

A estreia dessa nova versão de pegada aventureira não é à toa, pois a Ford chegou ao segundo lugar nas vendas entre as picapes médias depois que a Ranger Storm foi lançada, o que revelou o apreço do público por picapes com visual mais robusto e proposta mais voltada ao fora de estrada.

Apesar das novidades estéticas e talvez de suspensão, é previsto que a S10 Z71 mantenha o mesmo motor 2.8 turbodiesel, que já rende bons 200 cv e 51 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de 6 marchas e tração 4x4 com reduzida. A ideia é ter um pacote visual off-road com preço mais baixo em relação a High Country – essa posicionada como versão topo de linha.

“Continuamos investindo também no fortalecimento da marca S10. Com a adição da versão High Country, trouxemos um público que busca o máximo em sofisticação, conectividade e segurança. Já a versão Z71 chegará em outubro para atrair um perfil de consumidor inédito à picape”, diz Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com