Como um entusiasta da Ferrari na Fórmula 1 desde meados da década de 1990 e não exatamente um fã de Lewis Hamilton, é bem fácil para mim criticar o piloto por não cumprir a promessa que fez no ano passado. Como alguns devem se lembrar, o heptacampeão disse à agência Reuters, em uma entrevista feita em setembro de 2020, que deseja ser mais ecologicamente correto e tentar compensar as emissões de poluentes geradas pelos carros da F1.

Além de abraçar um estilo de vida vegano e vender seu jatinho particular, Hamilton quer ir e voltar para os aeroportos em um veículo elétrico. E não para por aí, pois ele disse à Reuters que "eu não dirijo mais nenhum dos carros que tenho. Eu só dirijo meu [elétrico Mercedes-Benz] EQC." Ele também usa um Smart EQ ForTwo como seu outro veículo elétrico ao invés de um dos seus diversos esportivos a combustão. O problema é que o piloto foi fotografado andando no seu Pagani Zonda 760 LH exclusivo.

A Fórmula 1 entrou em suas férias de três semanas até o Grande Prêmio da Bélgica, programado para 29 de agosto, então Hamilton tem alguns dias de folga para aproveitar. Como nos anos anteriores, parece que Mônaco é a seu local para descansar, como esta não foi a primeira vez que alguém tirou uma foto dele dirigindo o supercarro com motor Mercedes-AMG.

Agora, falando do 760 LH, Hamilton chegou a descrever o Zonda como "terrível de dirigir! É o carro com o melhor som que eu tenho, mas na questão da dirigibilidade, é o pior. Eu tenho um manual porque não gostei da versão Tiptronic."

Em sua defesa, a máquina com motor 7.3 V12 naturalmente aspirado não tem andado muito por aí já que ele raramente tem a chance de dirigir por conta de sua agenda cheia. Considerando que é um Zonda R alterado para poder andar nas ruas, o carro com mais de 760 cv sempre chama a atenção quando aparece por aí.

Talvez Hamilton não devia ter feito aquela promessa no ano passado, especialmente que muita gente é influenciada por suas posições. Por outro lado, com um Pagani na garagem, ninguém pode negar a tentação de dar uma volta em um esportivo desses, mesmo que as ruas congestionadas de Mônaco não sejam as ideias para explorar todo o desempenho desta máquina.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com