Apesar da situação financeira delicada vivida atualmente, a SsangYong não está com projetos de desenvolvimento paralisados. Prova disso são os teasers divulgados nesta semana pela marca, responsáveis por adiantar as linhas de um inédito SUV de pegada off-road. As imagens, pelo visto, retratam o modelo em formato ainda conceitual, mas desde já o design chama atenção pela similaridade com a identidade visual da Jeep.

Batizado de X200, o conceito sugere proposta semelhante à vista em utilitários como Ford Bronco, Jeep Wrangler e Suzuki Jimny: visual robusto e ampla capacidade no fora-de-estrada. Visualmente, as semelhanças com o Jeep Renegade são inegáveis, desde os faróis redondos com iluminação em LED até a grade formada por barras verticais. O para-choque encorpado, com apliques em cor contrastante, completa o conjunto.

Galeria: SsangYong X200

Destaque ainda para os generosos ângulos de ataque e saída, condizentes com a proposta do projeto e fundamentais para uso em trechos de difícil acesso. Nas laterais, chama a atenção as caixas-de-roda quadradas com revestimento em plástico sem pintura, além de vidros com recortes retilíneos e teto plano. Por fim, a traseira apresenta lanternas quadradas, para-choque com ganchos e tampa do porta-malas que simula o suporte para apoiar o estepe.

A SsangYong diz que o X200 é baseado na filosofia de design Powered by Toughness, pensada para inspirar todos os próximos lançamentos da marca. A filosofia inclui também preparação para trens de força “ecologicamente corretos", embora nenhum detalhe nesse sentido tenha sido fornecido em relação ao conceito. No campo da eletrificação, a empresa trabalha em SUV totalmente elétrico chamado J100, que deverá entrar em produção em 2022.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com