Aproximadamente 5 meses depois da apresentação oficial, a Nissan inicia nos Estados Unidos a produção em série da nova geração da picape Frontier. Produzida exclusivamente para o mercado norte-americano, a camionete sai da fábrica de Canton, no Mississippi, com importante avanços em relação ao modelo anterior e a missão de enfrentar rivais de peso como Toyota Tacoma, Chevrolet Colorado, Ford Ranger, GMC Canyon e Jeep Gladiator.
Diferentemente da versão global, vendida no Brasil e em vários outros países, a Frontier norte-americana tem design próprio e conjunto mecânico exclusivo. As linhas gerais são retilíneas e conferem design robusto, bem ao gosto do consumidor local. Detalhes da traseira, como tampa da caçamba e formato das lanternas, remetem à outra camionete da marca produzida nos EUA: a grandalhona Titan.
No interior, destaque para a central multimídia de 8 ou 9 polegadas (a maior da categoria), partida por botão, saídas de ar posicionadas na vertical, ar-condicionado digital, entre outros. Em termos de conectividade, há integração com Apple CarPlay e Android Auto, e portas USB-A e USB-C na frente. Já recursos como carregador sem fio para smartphones e ponto de acesso Wi-Fi são oferecidos como opcionais.
A plataforma adotada é uma versão extensamente modernizada da arquitetura F-Alpha, usada pela Frontier desde 2004 e diferente da arquitetura que equipa a Frontier global. A Nissan diz que adequou a base à mova realidade do segmento e, dessa forma, otimizou pontos como estabilidade, conforto e capacidade off-road. A marca também anuncia redução de 80% em ruídos e vibrações.
Sob o capô, o novo motor 3.8 V6 a gasolina entrega potência de 314 cv e torque de 38,8 kgfm, e sai de fábrica sempre ligado câmbio automático de 9 marchas. A tração 4x4 é acionada eletronicamente via seletor giratório. Para ajudar no off-road, algumas versões, como a Pro-4X, oferecem diferencial traseiro com travamento eletrônico, placas protetoras na parte inferior da carroceria e amortecedores específicos.
Falando em versões, a gama é composta pelas configurações S, SV, Pro-4X e Pro-X. Há opção de cabine estendida ou dupla, bem como duas opções de tamanho para a caçamba.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Nissan Frontier terá produção suspensa na Argentina por três semanas
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Nissan Frontier 2025 tem R$ 39,6 mil de redução de preço em promoção
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Nissan Frontier 2025 amplia robustez e ganha nova multimídia nos EUA