Considerado um dos lançamentos mais importantes da Honda neste ano, o Civic de nova geração será usado como referência no desenvolvimento dos próximos carros da marca. O modelo foi projetado com base na chamada estratégia Honda Architecture, pensada para aumentar a eficiência durante o processo de desenvolvimento e expandir o compartilhamento de peças entre veículos produzidos em grande volume.

Líder do setor de desenvolvimento da montadora, Yosuke Sato disse em entrevista à agência Automotive News Europe que a estratégia foi usada no Civic especificamente no compartimento do motor, onde peças e arranjos foram integrados de forma mais eficiente e prática. "Sucessivos modelos de carros se tornarão mais eficientes em geral", explicou o executivo.

Galeria: Honda Civic 2022

A Honda disse em 2019 que espera reduzir o número de horas de trabalho gastas no desenvolvimento de novos veículos em 30% até 2025, de modo a acelerar projetos de pesquisa em novas tecnologias, como eletrificação e direção autônoma. A estratégia Honda Architecture é peça fundamental para concretização desse objetivo.

Novo Civic no Brasil

O lançamento da nova geração no Brasil é aguardado para 2022, mas até o momento ainda é cercado de incertezas. Rumores indicam que o modelo deixará de ser fabricado em solo nacional e passará a chegar ao país como importado, apenas em versões selecionadas e com posicionamento específico. A mudança seria reflexo do encolhimento vivido pelo segmento de sedãs médios no mercado nacional, que torna inviável o investimento para nacionalização.

Especulações também adiantam que o Fit sairá de linha depois de ficar mais sofisticado na nova geração. O emprego de novas tecnologias deixou o modelo caro e seu lugar no Brasil será ocupado pelo City Hatchback.

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com