Após semanas seguidas de flagras, teasers e projeções, a Honda finalmente torna oficial o lançamento da nova geração do Civic HatchbackDesenhado com o propósito de atrair o público jovem, como descreve a própria marca, o modelo tem pegada mais dinâmica e ganha dose extra de ousadia na comparação com o irmão sedã. Além disso, se diferencia por oferecer câmbio manual como opcional, inclusive para o motor turbo.

Ainda em relação ao sedã, o Hatchback é aproximadamente 12,4 centímetros mais curto e chama atenção pelo design da traseira. O teto tem caimento característico e bastante acentuado, enquanto as lanternas de formato bem mais elegante são interligadas por uma barra vermelha que atravessa toda a tampa do porta-malas. Na dianteira, a grade é exclusiva e tem malha formada por pequenos hexágonos.

Galeria: Honda Civic Hatchback 2022

Por dentro, a cabine é praticamente igual em relação ao sedã. O quadro de instrumentos digital pode ser de 7 ou 10,2 polegadas, dependendo da versão, enquanto o sistema de entretenimento com tela tipo tablet no alto do painel pode ser de 7 ou 9 polegadas. Nos modelos mais caros, há compatibilidade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.

Ainda no interior, o Hatchback oferece praticidade extra graças aos bancos traseiros rebatíveis na proporção 60/40 e à abertura bem mais ampla da tampa do porta-malas - características que permitem acomodar até mesmo grande objetos. Além disso, a Honda garante que os passageiros de trás dispõem agora de 36 mm adicionais para acomodar as pernas.

Honda Civic Hatchback 2022

Sob o capô, as opções de motorização são as mesmas do sedã. Ou seja, motores 2.0 aspirado de 160 cv e 19 kgfm de torque na versões de entrada, e 1.5 turbo de 182 cv e 24,5 kgfm de torque nas mais caras. A diferença fica pela oferta de duas opções de câmbio: manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT. No três-volumes, apenas a última opção é oferecida.

A Honda diz ainda que o Hatchback se beneficia de estrutura mais rígida, suspensão reajustada e direção com repostas otimizadas, além de ruídos e vibrações reduzidos. A produção será agora concentrada na fábrica de Greensburg, Indiana, nos Estados Unidos. Alguns países também serão abastecidos com unidades feitas no Japão, já que a fábrica de Swindon, no Reino Unido, está sendo fechada.

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