Novo Honda Civic Hatchback 2022 estreia com dose extra de ousadia
Design sugere pegada mais esportiva como alternativa à sobriedade do sedã
Após semanas seguidas de flagras, teasers e projeções, a Honda finalmente torna oficial o lançamento da nova geração do Civic Hatchback. Desenhado com o propósito de atrair o público jovem, como descreve a própria marca, o modelo tem pegada mais dinâmica e ganha dose extra de ousadia na comparação com o irmão sedã. Além disso, se diferencia por oferecer câmbio manual como opcional, inclusive para o motor turbo.
Ainda em relação ao sedã, o Hatchback é aproximadamente 12,4 centímetros mais curto e chama atenção pelo design da traseira. O teto tem caimento característico e bastante acentuado, enquanto as lanternas de formato bem mais elegante são interligadas por uma barra vermelha que atravessa toda a tampa do porta-malas. Na dianteira, a grade é exclusiva e tem malha formada por pequenos hexágonos.
Galeria: Honda Civic Hatchback 2022
Por dentro, a cabine é praticamente igual em relação ao sedã. O quadro de instrumentos digital pode ser de 7 ou 10,2 polegadas, dependendo da versão, enquanto o sistema de entretenimento com tela tipo tablet no alto do painel pode ser de 7 ou 9 polegadas. Nos modelos mais caros, há compatibilidade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.
Ainda no interior, o Hatchback oferece praticidade extra graças aos bancos traseiros rebatíveis na proporção 60/40 e à abertura bem mais ampla da tampa do porta-malas - características que permitem acomodar até mesmo grande objetos. Além disso, a Honda garante que os passageiros de trás dispõem agora de 36 mm adicionais para acomodar as pernas.
Sob o capô, as opções de motorização são as mesmas do sedã. Ou seja, motores 2.0 aspirado de 160 cv e 19 kgfm de torque na versões de entrada, e 1.5 turbo de 182 cv e 24,5 kgfm de torque nas mais caras. A diferença fica pela oferta de duas opções de câmbio: manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT. No três-volumes, apenas a última opção é oferecida.
A Honda diz ainda que o Hatchback se beneficia de estrutura mais rígida, suspensão reajustada e direção com repostas otimizadas, além de ruídos e vibrações reduzidos. A produção será agora concentrada na fábrica de Greensburg, Indiana, nos Estados Unidos. Alguns países também serão abastecidos com unidades feitas no Japão, já que a fábrica de Swindon, no Reino Unido, está sendo fechada.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Honda
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:00 Coluna do Calmon: Aos 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria
- 13:00 Polônia ou Espanha podem sediar fábrica da chinesa Geely na Europa
- 11:00 De olho no DCT da Honda, BMW lança sistema de embreagem automática
- 10:00 Denza D9: BYD estuda vender super minivan de luxo no Brasil em 2025
- 08:00 Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |