Única sobrevivente do Hardwire, plano de reestruturação da marca, a Harley-Davidson Pan America já vem fazendo sucesso nos EUA. Além de ter inserido a montadora norte-americana no concorrido mercado das big trails com sucesso, a nova moto também estreou um propulsor inédito: o Revolution Max.

Em tempos de otimização de custos, já era de se esperar que este novo propulsor não seria exclusivo da Pan America. E foi o que aconteceu, pois a Harley-Davidson apresentou nos EUA um teaser antecipando que uma nova motocicleta será equipada com o Revolution Max em breve, sendo que a empresa promete revelar a novidade em 13 de julho.

Em comunicado, o CEO da Harley, Jochen Zeitz, afirmou que “seguindo o sucesso do lançamento de nossa primeira moto aventureira, a Pan America, estamos empolgados para revelar mais uma motocicleta inédita, construída com a plataforma Revolution Max para o segmento de esportivas, demonstrando as inigualáveis tecnologia, estilo e performance da Harley-Davidson”.

Galeria: Harley-Davidson Pan America 2021

A questão agora é saber mais especificamente qual moto será essa. Sabe-se que a empresa já abandonou os planos de lançar a Bronx, que seria uma naked utilizando uma variante um pouco menor do propulsor Revolution Max. Na apresentação da Pan America, a Harley também havia antecipado um outro conceito, chamado de Custom Cruiser, mas o seu visual não leva a crer que foi feita pensando no segmento de esportivas, como afirmou Jochen Zeitz.

O motor Revolution Max da Harley-Davidson, apesar de trazer o esperado para o segmento das big trails, é um grande passo tecnológico para a empresa quando comparado aos tradicionais, mas arcaicos, V2 de grande cilindrada das estradeiras do passado. O novo motor é um bicilíndrico de 1.252 cm³ com arrefecimento a líquido, comando duplo variável no cabeçote acionado por corrente e quatro válvulas por cilindro. Ele consegue entregar 152 cv de potência a 9.000 rpm e 12,95 kgfm de torque a 6.750 rpm na Pan America.

Para apresentar a nova moto com o propulsor Revolution Max, a Harley-Davidson realizará um evento virtual no dia 13 de julho e está convidando todos os fãs da marca para acompanhar a apresentação. Chamado de “From Evolution to Revolution”, o evento poderá ser visto por qualquer pessoa que se inscrever por meio do site oficial da Harley nos EUA.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com