Nesta edição do Semana Motor1.com, trazemos como destaque o lançamento da Honda CG 2022, a avaliação do novo Honda Civic 2022, nosso teste com o poderoso e controverso BMW M3, a projeção do novo Astra e também a confirmação da chegada do novo Renault Captur Turbo.

Honda lança CG 2022 no Brasil com novo visual

Honda CG 160 2022
Linha Honda CG 160 2022

A Honda lançou nesta semana a linha CG 160 2022. Ainda em sua nona geração, a linha 2022 da CG também celebra os 45 anos de sua produção. A moto continua sendo oferecida nas versões Start, Fan, Titan e Cargo. Entre as novidades, todas receberam uma nova moldura para o painel de instrumentos e a carenagem frontal para o farol foi repaginada. Chega às lojas a partir de julho e a opção mais barata é a Start que custa R$ 10.560. Confira todos os detalhes técnicos, versões, itens de série e todos os preços da nova CG 2022 aqui.

Avaliação Exclusiva: Novo Honda Civic 2022 é melhor do que parece

Honda Civic 2022 - Avaliação
Honda Civic 2022

Confira a primeira avaliação do novo Honda Civic 2022 publicada no Brasil. Nosso time lá nos Estados Unidos gostou da nova geração, principalmente no interior. Segundo o editor Clint Simone, o Civic evoluiu muito em termos de tecnologia, o comparando com modelos do segmento premium. Mais sofisticados, materiais de melhor qualidade e e conectividade. Embora ao vivo seja bem melhor do que nas fotos, a principal crítica desta nova geração fica para o visual muito conservador. Confira todas as impressões e como anda no novo Civic 2022 em nossa avaliação exclusiva.

Primeiras impressões BMW M3 Competition Track: Horas de diversão

BMW M3 Competition Track 2021
BMW M3 Competition Track 2021

Nesta semana tivemos o primeiro contato com o poderoso e controverso BMW M3 Competition Track. Extraindo toda a potência do esportivo na bela e sinuosa Estrada dos Romeiros, estrada no interior de São Paulo. Esta é a versão mais completa com vários elementos de fibra de carbono, o que inclui os bancos esportivos em concha também em fibra de carbono. Debaixo do capô está a nova geração do motor 3.0 com 6 cilindros em linha biturbo com 510 cv (79 cv a mais que o M3 anterior) e 66,3 kgfm de torque. Confira a avaliação do novo M3 Competition com direito a uma belíssima galeria de fotos exclusivas.

Projeção antecipa visual do novo Opel Astra 2022

Opel Astra 2022 - Projeção
Opel Astra 2022 - Projeção

O Novo Astra ainda não foi revelado oficialmente, mas já temos novas informações. Uma projeção e mostra como deve ser o visual final desta nova geração. Agora dentro do grupo Stellantis, o novo Opel Astra tem um parentesco bem forte com o novo Peugeot 308, lançado há alguns meses, porém com um design drasticamente diferente em comparação ao modelo francês. Seu visual é inspirado no Outra inspiração foi o conceito GT X Experimental, revelado em 2018. Confira aqui o provável design do novo Astra.

Novo Renault Captur 1.3 Turbo está chegando

Renault Captur 2022 fábrica

O novo Captur está a caminho. A Renault confirmou que o lançamento do renovado SUV acontecerá no dia 07 de julho. O modelo deve trazer as mesmas evoluções visuais que já vimos em outros mercados, inclusive na parte interna. Grande estrela do novo Captur será a estreia do novo motor 1.3 Turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz. Saiba quais são as novidades visuais, mecânicas e de equipamentos esperadas para o novo Captur aqui.

Honda prepara renovação no Brasil e irá reduzir a linha

Honda - Fábrica em Itirapina (SP)

Uma das surpresas desta semana foi uma entrevista de Atsushi Fujimoto, presidente da Honda South America, para jornalistas de economia. No bate-papo, o executivo revelou que a marca prepara um ciclo de investimentos para o Brasil, renovando parte dos modelos. Sim, apenas uma parte, pois alguns sairão de linha. Embora não tenha revelado quais, tudo indica que será o fim do Fit, substituído pelo inédito City Hatchback; e o encerramento da produção do Civic no país.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com