Apagado desde que a segunda geração do Duster chegou ao Brasil, o Renault Captur enfim será renovado para mudar o jogo. A fabricante confirma que fará a apresentação da versão reestilizada no dia 7 de julho, quando receberá uma leve mudança visual e a estreia do tão esperado motor 1.3 turbo flex desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz.

Apesar da marca não dar mais nenhuma informação além disso, já sabemos o que esperar do Renault Captur 2022 reestilizado, por conta das fotos do carro na versão russa, onde foi lançado em 2020. A alteração no design é bem leve na parte de fora, com a grade dianteira usando um pontilhado cromado ao invés das barras cinzas horizontais. Na Rússia, ainda traz faróis full-LED. A traseira segue a mesma que o modelo atual.

Galeria: Renault Captur 2021 (Rússia)

Passe para o lado de dentro e verá uma renovação mais profunda. Recebeu materiais melhores no acabamento e a Renault ajustou a ergonomia, alterando itens como a posição do controle de cruzeiro. Antes posicionado embaixo da alavanca do freio de estacionamento, o botão agora está no volante do veículo como no Duster. Até o porta-copos foi redesenhado para ser mais espaçoso.

Como o Duster ficou mais equipado, o Captur teve que acompanhar para justificar seu posicionamento como um carro mais caro. Contará com itens como câmera 360°, central mutlimídia com tela de 8” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de ponto cego e mais. Ainda não se sabe se trará alguns dos equipamentos disponíveis na Rússia, como o sistema de som Bose e o aquecimento dos bancos. Manterá os 4 airbags de série, que a Renault tem usado em todos os seus veículos.

Galeria: Renault Captur 2021 (Rússia) - Primeiras impressões

A grande novidade será a adoção do motor 1.3 TCE turboflex desenvolvido junto com a Mercedes-Benz. Caso siga os demais modelos com esta motorização, entregará 163 cv e 25,5 kgfm, trabalhando com o câmbio automático do tipo CVT. Na Rússia, as versões com este propulsor ainda contam com tração 4x4. Os rumores apontam que o Captur manterá uma versão básica com o 1.6 flex de 120 cv e 16,2 kgfm, usando o 1.3 turbo nas demais.

Atualmente, o Renault Captur é vendido em versão única Bose por R$ 121.690, o que nos dá uma ideia de quanto o SUV renovado deve custar na linha 2022. Como o Duster chega a R$ 106.490 na variante topo de linha Iconic, o Captur deve começar por volta de R$ 100 mil caso realmente mantenha o 1.6 aspirado na versão de entrada, enquanto a versão 1.3 turbo mais cara deve encostar nos R$ 125 mil. Saberemos os detalhes no dia 7 de julho.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com