Versão preparada de fábrica terá mudanças no design e no acerto da suspensão

Presente no portfólio da Toyota Hilux desde 2018, a versão preparada GR Sport não deve demorar mais do que poucos meses para ser reestilizada. Acompanhando as atualizações promovidas nas demais variantes, a configuração ganhará retoques no visual e na mecânica, mas continuará com detalhes exclusivos e pegada mais robusta. O lançamento está programado para outubro, começando pelo Japão.

A estreia no mercado japonês, aliás, é uma das grandes novidades do facelift. Ao contrário do modelo original, oferecido apenas em mercados selecionados como Brasil, Argentina e África do Sul, a versão reestilizada terá alcance comercial global. Ou seja, será lançada não só aqui na América do Sul como também na Austrália, mercados da Ásia e, provavelmente, até na Europa.

Galeria: Toyota Hilux GR-S 2.8 turbodiesel

Detalhes específicos sobre o facelift ainda são desconhecidos, mas tomando como base as mudanças da Hilux tradicional são esperados faróis com arranjo de luzes modificado, para-choque revisado, detalhes da carroceria em preto, rodas de 18 polegadas resenhadas e, neste caso, novos adesivos. A conectividade também deve ser otimizada com atualizações na multimídia (agora com conexões Apple Carplay e Android Auto).

Mecanicamente, o destaque ficará por conta do motor 2.8 turbodiesel reprogramado para entregar 204 cv de potência (ou seja, aumento de 27 cv). O torque também deve subir e alcançar 50,9 kgfm. Neste ponto, o acerto será o mesmo das demais versões. O diferencial ficará por conta da suspensão, que terá calibração exclusiva para fazer jus à proposta off-road e assinatura da divisão esportiva GR.

A paleta de cores será formada por três diferentes opções: Azul Escuro Mica, Óxido Bronze Metálico e Prata Metálico.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com