Versão com pegada esportiva acompanhará renovação visual das demais variantes

Depois de lançado o facelift das versões convencionais, a Toyota se programa agora para apresentar a reestilização da variante GR Sport da picape Hilux. Considerada a versão mais off-road da gama, a configuração é oferecida no portfólio desde 2018 e receberá as mesmas novidades tecnológicas e mecânicas das demais versões. O visual também será renovado, mas continuará com detalhes exclusivos e pegada mais robusta.

Na dianteira, os faróis terão arranjo interno de luzes modificado (provavelmente serão full-LED, como no modelo SRX), o para-choque será revisado, as rodas serão inéditas e, neste caso específico, serão empregados novos adesivos nas laterais da carroceria. A conectividade também deve ser otimizada com atualizações na multimídia, que passará a ter compatibilidade com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto.

Galeria: Toyota Hilux 2021 - Gazoo Racing Parts

Mecanicamente, o destaque ficará por conta do motor 2.8 turbodiesel reprogramado para entregar 204 cv de potência (ou seja, aumento de 27 cv). O torque também deve subir e alcançar 50,9 kgfm. Neste ponto, o acerto será o mesmo das demais versões. A suspensão, porém, terá calibração exclusiva para fazer jus à proposta off-road e assinatura da divisão esportiva GR.

A Hilux GR Sport também era oferecida com motor 4.0 V6 a gasolina de 234 cv, mas neste caso não há confirmação sobre a implementação de mudanças para elevar a potência ou mesmo se o propulsor será mantido no modelo reestilizado.

A lista de equipamentos deve incluir, no quesito segurança, os itens do chamado Toyota Safety Sense, pacote de auxílios à condução que conta com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída involuntária de faixa e sistema de anti-colisão frontal com alerta e frenagem automática de emergência. 

O lançamento está programado para acontecer em outubro, primeiro no Japão. Por aqui, a Hilux GR Sport reestilizada deve chegar no mais tardar na primeira metade de 2022, com produção em Zárate, na Argentina. O modelo das fotos, vale lembrar, está apenas equipado com acessórios GR, não sendo a nova versão GR Sport de fato.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com