Entre as imagens publicadas no Instagram da marca, esta nos chamou a atenção de forma diferente

Há algum tempo, visitamos o perfil da GM Design no Instagram e, em meio a imagens de grandes picapes e renderizações de interiores de carros de corrida, é notável o quanto os designers da montadora americana são criativos. Este post em particular feito em 21 de abril não é exceção, e nos deixa com uma pulga atrás da orelha se esta imagem seria apenas uma fantasia ou realmente um projeto da marca.

Para começar, o modelo projetado usa o logo gravata borboleta Chevrolet na grade, mas que não combina com nenhum outro veículo da linha. Os cantos bifurcados nos faróis certamente lembram a picape Silverado 1500, e os arcos das rodas e as janelas estreitas são vagamente semelhantes ao Chevrolet Blazer. Quanto ao entalhe estranho no pilar C, para nós é um mistério, embora possa ser uma interpretação radical do design do teto flutuante visto no Trailblazer, e, talvez, a grade seja um exemplo menor do que vemos no novo design do Equinox.

 

Estamos falando dos detalhes ao lembrar de outros modelos, mas poderia haver algo um pouco mais radical acontecendo aqui. A grade parece mais com a de um carro em sua formação, e a linha de cintura parece alta demais para um crossover. Para ajudar a fazer a conexão com onde queremos chegar com isso, é mais fácil colocar a mão sobre a metade posterior desta renderização e nos dizer o que você vê.

Se sua resposta for Camaro, parabéns - você não é o único com esse pensamento. O design da grade com o queixo esculpido e a estreita estufa definitivamente exalam alguma atitude do Camaro, e aquelas rodas grandes parecem usar pneus de perfil baixo. Mas, novamente, é tudo especulação.

A partir daqui esta postagem do Instagram fica ainda mais interessante. Incluída na lista de hashtags está a palavra "futuro". Essa imagem poderia então ser um conceito em construção? A GM poderia estar provocando um futuro modelo? Talvez os designers estejam prevendo sugestões de design futuro, como os entalhes dos faróis e o pilar C entalhado. E indo mais longe, talvez este possa ser um conceito de um futuro crossover Camaro para fazer a batalha com o Mustang Mach-E. Estamos mergulhados em especulações? Com certeza, mas tudo é possível.

Dito isso, o que você vê nesta renderização, leitor do Motor1.com ? Deixe suas ideias e teorias da conspiração correrem soltas nos comentários.

Veja também

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com