SUV médio ganhará visual inspirado no novo Blazer e terá somente motor 1.5 turbo

Após atrasar por causa da pandemia, o novo Chevrolet Equinox 2022 começará a ser produzido no dia 14 de junho deste ano, como revela o site GM Authority. O SUV médio foi mais um dos carros da marca que deveria ter feito a estreia no ano passado, mas acabou adiado para este ano por conta da paralisação nas fábricas ao longo de 2020. Passará por uma renovação visual, adotando um visual mais parecido com o do novo Blazer.

O Chevrolet Equinox 2022 está programado para receber mudanças mais extensas além das novas linhas, que incluem um novo nível de acabamento esportivo chamado RS, que será posicionado acima do LS e LT, mas abaixo do Premier. Como o nível de acabamento L está sendo reduzido, sobrará apenas o LS como o básico para este veículo. De todas essas, apenas a versão Premier é comercializada no Brasil.

Galeria: Chevrolet Equinox 2021

Como vimos no ano passado, quando foi apresentado oficialmente, o Equinox receberá também uma nova grade dianteira, um painel inferior redesenhado, novo faróis de nevoeiro, faróis e lanternas traseiras redesenhados e para-choque traseiro revisado. Conforme havíamos mencionado aqui anteriormente, a versão reestilizada do SUV terá gama restrita ao propulsor 1.5 turbo de 4 cilindros. O 2.0, oferecido atualmente nas versões mais caras, será descontinuado - inclusive já saiu de linha por aqui.

Produzindo 172 cv e 27,8 kgfm de torque, o motor será combinado exclusivamente com um câmbio automático de seis marchas e tração integral. Uma novidade na reestilização é que receberá um start-stop com botão para desligar a função.

É produzido nas fábricas da GM CAMI em Ontário, Canadá, e na GM Ramos em Coahuila, México (atendendo à América do Norte e vários mercados internacionais), enquanto a fábrica da GM-SAIC Wuhan II, em Hubei, China, constrói o modelo apenas para o mercado chinês local.

O lançamento do novo Equinox no Brasil deve acontecer após o início das vendas nos Estados Unidos, a não ser que novos atrasos gerados pela pandemia altere os planos. A estratégia original antes da pandemia era iniciar a venda apenas seis meses depois do lançamento na América do Norte. Como o SUV médio só começará a produção em junho, chegando às lojas nos meses seguintes, só devem desembarcar em solo brasileiro em 2022.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com