Porque quatro rodas é muito ultrapassado

As conversões 6x6 se tornaram uma alteração bem comum pelas preparadoras, especialmente para picapes - embora já tenhamos visto alguns SUVs, como o conhecido Mercedes-Benz G63 AMG 6x6. Por algum motivo, algumas pessoas acham que dois eixos não são suficientes para essas máquinas enormes.

O exemplo de veículo de três eixos mais recente é a Jeep Gladiator 6x6, cortesia da Next Level. O veículo produzido na Califórnia tem uma aparência é que limpa, usando peças feitas especialmente para a picape média Jeep, deixando-a mais robusta e ajudando a aumentar o comprimento da carroceria, para poder adicionar as rodas extras. Basta dar uma olhada nas imagens fornecidas pela empresa.

Galeria: Next Level Jeep Gladiator 6x6

A conversão da Next Level Gladiator 6x6 é a primeira da Next Level e, em linha com sua marca, a empresa quer levar vários veículos ao "próximo nível de aparência, diversão e extremismo".

De acordo com a empresa, esta preparação usa uma relação de marchas de 4,88 para alcançar uma aceleração ideal. Ele também possui tração 4x4 constante, enquanto o sistema de transmissão para as seis rodas está disponível sob demanda para certas aplicações de off-road.

Existem três opções de mecanismo para a construção do Next Level Gladiator 6x6. O motor turbo 2.0 que produz 273 cv e 40 kgfm de torque; o V6 de 3.6 que produz 288 cv e 35,9 kgfm de tração; e o turbodiesel V6 de 3.0 que produz até 380 cv e torque de 64,9 kgfm.

Além do motor e da caçamba estendida de 2,4 metros, a Gladiator Next Level também adiciona um para-choque de aço opcional, iluminação LED e guincho. Traz amortecedores Fox em todas as seis rodas, além de uma passagem robusta pelo eixo central. No interior, também foi adicionado couro Nappa costurado à mão, almofadas esportivas e padrões de assento exclusivos.

A Next Level Gladiator 6x6 pode ser adquirida em algumas concessionárias da Jeep nos EUA, em um acordo com a Next Level. O preço, no entanto, ainda não foi revelado.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com