Nova Toro ganhará novo visual, motor 1.3 turbo e mais equipamentos na linha 2022

Depois de aparecer em diversos flagras, a nova Fiat Toro 2022 finalmente ganha uma data de estreia. A fabricante divulgou um teaser, confirmando que a apresentação acontecerá no dia 22 de abril (quinta-feira), às 9h. Além do novo visual, visto em uma foto dentro da fábrica e agora confirmado pela imagem divulgada, a picape adotará o motor 1.3 turbo de 185 cv e novos equipamentos, como uma central multimídia vertical no estilo da Ram 1500.

A imagem divulgada mostra a nova Fiat Toro 2022 escurecida, mas com os faróis ligados, revelando como sempre a sua frente. A grade dianteira terá uma barra cromada que passa em cima e embaixo do logo da empresa, formando uma linha com os faróis, agora full-LED nas versões mais caras. Segue com a iluminação diurna em LED na parte superior, porém contará com um pequeno vão entre eles e logo abaixo da linha do capô.

external_image

Do lado de dentro da nova Toro, flagras anteriores adiantam que receberá um painel de instrumentos totalmente digital e uma central multimídia com tela na vertical, no mesmo esquema que a Ram 1500, porém menor e mais estreita do que as 12” da picape grande. Seguirá com comandos físicos para o ar-condicionado, posicionados mais abaixo. Uma boa notícia é que a Fiat mexeu nos porta-objetos, finalmente adicionando um na frente da alavanca de câmbio, ao invés do porta-copos.

Galeria: Fiat Toro 2022 - Flagra do interior

A nova Toro 2022 também ficará bem mais tecnológica, se preparando para a chegada da concorrência no futuro. Ganhará itens como controle de cruzeiro adaptativo e o painel de instrumentos totalmente digital. A aposta em equipamentos ajudará a elevar o nível da picape antes que a Ford traga a nova Maverick ao país, esperada para o ano que vem, ou que a Chevrolet consiga apresentar o modelo que irá substituir a Montana.

Na parte mecânica, sabemos que a nova Fiat Toro 2022 adotará o tão aguardado motor 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, chamado T270. Espera-se que seja acoplado a uma transmissão automática de 6 marchas. Já o 1.8 E.torQ deve seguir em linha para as versões mais em conta, além é claro da variante 2.0 turbodiesel e câmbio automático de 9 posições. Os preços devem ficar próximos dos atuais, que hoje parte de R$ 108.990 e alcança os R$ 183.790 na variante Ultra.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com