Esta semana teve como destaque a coletiva anual da Volkswagen, onde a marca costuma falar sobre sua situação financeira e comentar sobre o que veremos ao longo dos próximos anos. Desta vez, a fabricante revelou detalhes sobre a renovação de sua linha, além de confirmar o Polo Track, modelo que havia sido adiantado pelo Sindicato de Taubaté e que será o novo carro de entrada da empresa no Brasil.
Mas não falamos só de Volkswagen. A Ford está preparando o lançamento da picape Maverick e surgem informações a produção será iniciada em julho no México. Outro que está perto de estrear é o novo Honda Civic, que depois de aparecer em sua forma final na China, agora revela que manterá os motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo - ao menos para o mercado norte-americano. Entre os testes, avaliamos o Honda HR-V EXL, versão topo de linha com o 1.8 aspirado e também comparamos os novos Nissan Versa e Kicks, para te ajudar a escolher entre o sedã ou o crossover.
É o momento de renovar as linhas do Volkswagen Polo, hatch que foi lançado na Europa em 2017. Já avistado em testes, o compacto receberá seu facelift no 2º trimestre, como confirmado pela própria fabricante alemã em sua conferência anual. Ganhará linhas inspiradas no novo Golf e deve adotar um sistema híbrido-leve para seus motores, além de mais tecnologias.
Um dos lançamentos mais esperados da Ford é a picape Maverick, modelo posicionado abaixo da Ranger e que virá ao Brasil para enfrentar a Fiat Toro. Vista em testes com frequência, agora o site Automotive News afirma que a produção será iniciada em julho, conforme revelam fornecedores da marca. Com isso, a apresentação pode acontecer ainda no 2º trimestre.
O Honda HR-V já foi o SUV mais vendido do Brasil, antes da concorrência ficar mais acirrada. Mesmo sem a liderança, continuou a ser um veículo desejado, sempre figurando entre os mais vendidos do segmento. Agora que o carro já teve sua nova geração apresentada na Europa e com a categoria mais competitiva, vale investir na versão mais cara com o motor 1.8?
O Peugeot 308 chega à sua terceira geração com um papel importante. Mesmo que o segmento dos hatches médios esteja em decadência até na Europa, foi o modelo escolhido para estrear o novo logotipo da fabricante francesa, complementando o seu design ousado, uma evolução das linhas vistas no 208. Fará sua estreia no mercado europeu ainda este ano e, infelizmente, não virá ao Brasil.
Além de revelar os planos de renovar o Polo ainda neste ano, a Volkswagen fez mais um anúncio em sua apresentação anual, afirmando que lançará o Polo Track como seu novo carro de entrada no país. A existência dessa versão tinha sido adiantada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté no ano passado, sem dar mais detalhes. Espera-se que mantenha o visual do hatch antes da reestilização e torne-se a única variante com motor 1.0 MPI.
Com sua apresentação cada vez mais próxima, a nova geração do Honda Civic começa a ter mais detalhes revelados. A homologação do veículo nos Estados Unidos revela que o sedã médio continuará a utilizar os motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo do modelo atual, com transmissão automática do tipo CVT - embora a potência ainda não tenha sido revelada.
O parentesco entre Versa e Kicks é muito próximo. Usam a mesma plataforma, o mesmo motor 1.6 de 114 cv com câmbio CVT, uma lista de equipamentos muito parecida e até os preços estão bem próximos. Nesta situação, qual dos dois é uma compra mais interessante? A esportividade do sedã ou a praticidade do SUV? É o que respondemos no comparativo entre as versões intermediárias Advance.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções