Faz menos de uma semana que o novo Honda Civic 2022 apareceu em sua forma de produção em fotos na China, feitas para a homologação do carro no país. A documentação indica que por lá, o sedã terá um motor 1.5 aspirado de 129 cv e 1.5 turbo de 182 cv, sendo que o primeiro não tem chances de aparecer por aqui. Por sorte, o registro do carro nos EUA nos dá a primeira dica dos motores que veremos na versão global.

Como estreia do Honda Civic 2022 acontecerá nos próximos meses nos Estados Unidos, a fabricante já entregou os documentos sobre o carro e os motores para a agência California Air Resources Board para homologação. O pedido foi registrado no dia 21 de janeiro deste ano, para um carro ano-modelo 2022.

Galeria: Honda Civic 2022 - Versão de produção aparece na China

O site do CARB mostra dois motores bem conhecidos para o Civic, na forma do 2.0 aspirado de 1.5 turbo, os mesmo que já equipam o carro tanto aqui quanto nos EUA, embora não revele quais são as potências ou torque entregues. Outro dado indicado no documento é a transmissão automática do tipo CVT, o que já era esperado, sem uma variante manual.

Honda Civic Prototype 2022 - Fotos ao vivo
Honda Civic Prototype 2022 - Fotos ao vivo
Honda Civic Prototype 2022 - Fotos ao vivo

O Honda Civic atual utiliza o 2.0 aspirado de 155 cv e 19,5 kgfm, enquanto o 1.5 turbo entrega 173 cv e 22,4 kgfm. Um dado que o modelo chinês adianta e que deve se repetir no resto do mundo é uma atualização para a motorização turbo, passando a entregar 182 cv. Ainda há rumores sobre uma possível versão híbrida para o sedã, embora existam informações diferentes. Nos EUA, falam sobre o 1.5 híbrido semelhante ao do Insight, enquanto no Japão especula-se que terá um 2.0 híbrido do Accord.

A apresentação do novo Honda Civic 2022 não irá demorar muito mais. A marca disse anteriormente que iria mostrá-lo ainda no 1º trimestre deste ano, o que significa que veremos o carro ainda neste mês - caso não tenha sofrido algum atraso. Quem sabe, quando for revelado oficialmente, a Honda do Brasil não dá mais detalhes sobre o sedã médio, já que rumores falam que a produção em Sumaré (SP) deve ser encerrada e o veículo passaria a ser importado em poucas versões.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com