VW Tiguan Allspace aparece com novo visual pela primeira vez

Mudanças visuais acompanham versão "curta" europeia

VW Tiguan Allspace 2022 (registro na China) VW Tiguan Allspace 2022 (registro na China)

Até então, a Volkswagen divulgou apenas imagens do Tiguan reestilizado na versão com o entre-eixos mais curto, vendido principalmente na Europa. A versão com entre-eixos alongado, conhecida por aqui como Allspace, ainda não tinha aparecido em nenhum de seus principais mercados, como Estados Unidos, México, Brasil e China. Mas é deste último as primeiras imagens do VW Tiguan Allspace reestilizado.

O novo VW Tiguan Allspace apareceu em registros de patentes na China. Por lá chamado de Tiguan L, não surpreendeu ao adotar o mesmo visual visto no Tiguan europeu. O destaque fica com os novos faróis, mais afilados e invadindo mais os para-lamas, e um novo para-choque dianteiro com um perfil mais esportivo. O novo logo da Volkswagen estreia no modelo.

Na traseira, as lanternas devem receber uma nova assinatura luminosa e, como no Nivus, T-Cross e Taos, o nome Tiguan agora vem colocado na parte central, logo abaixo do logo da Volkswagen. Apesar de não ter imagens do interior, podemos esperar o novo volante da marca e alguma atualização na parte do sistema multimídia, provavelmente aceitando a conectividade sem fios, e um novo comando de ar-condicionado. 

No Brasil, com a chegada do Taos, o Tiguan Allspace só é vendido na versão R-Line, com o motor 2.0 turbo e transmissão de dupla embreagem de 7 marchas e tração integral. Isso não deve mudar com a reestilização, apesar de uma alta aposta na chegada da versão híbrida ao nosso mercado. Melhorias nos pacotes de tecnologia e assistentes de condução são esperados para o afastar mais do Taos e se posicionar como um dos mais caros modelos da marca no país. 

O lançamento deve acontecer entre o 2º semestre de 2021 e o 1º semestre de 2022. Como a VW acabou de colocar nas lojas o Tiguan Allspace 2021 e os registros apareceram só agora, ainda vamos esperar alguns meses até vê-lo nas ruas, já que a produção no México ainda deve demorar mais um pouco. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com