Até então, a Volkswagen divulgou apenas imagens do Tiguan reestilizado na versão com o entre-eixos mais curto, vendido principalmente na Europa. A versão com entre-eixos alongado, conhecida por aqui como Allspace, ainda não tinha aparecido em nenhum de seus principais mercados, como Estados Unidos, México, Brasil e China. Mas é deste último as primeiras imagens do VW Tiguan Allspace reestilizado.

O novo VW Tiguan Allspace apareceu em registros de patentes na China. Por lá chamado de Tiguan L, não surpreendeu ao adotar o mesmo visual visto no Tiguan europeu. O destaque fica com os novos faróis, mais afilados e invadindo mais os para-lamas, e um novo para-choque dianteiro com um perfil mais esportivo. O novo logo da Volkswagen estreia no modelo.

Na traseira, as lanternas devem receber uma nova assinatura luminosa e, como no Nivus, T-Cross e Taos, o nome Tiguan agora vem colocado na parte central, logo abaixo do logo da Volkswagen. Apesar de não ter imagens do interior, podemos esperar o novo volante da marca e alguma atualização na parte do sistema multimídia, provavelmente aceitando a conectividade sem fios, e um novo comando de ar-condicionado. 

No Brasil, com a chegada do Taos, o Tiguan Allspace só é vendido na versão R-Line, com o motor 2.0 turbo e transmissão de dupla embreagem de 7 marchas e tração integral. Isso não deve mudar com a reestilização, apesar de uma alta aposta na chegada da versão híbrida ao nosso mercado. Melhorias nos pacotes de tecnologia e assistentes de condução são esperados para o afastar mais do Taos e se posicionar como um dos mais caros modelos da marca no país. 

O lançamento deve acontecer entre o 2º semestre de 2021 e o 1º semestre de 2022. Como a VW acabou de colocar nas lojas o Tiguan Allspace 2021 e os registros apareceram só agora, ainda vamos esperar alguns meses até vê-lo nas ruas, já que a produção no México ainda deve demorar mais um pouco. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Galeria: Volkswagen Tiguan 2022 (Europa)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com