Este é o novo Peugeot 308 2022, praticamente sem disfarces. Em um novo flagra, você confere diversas fotos que mostram a renovação do hatch médio francês, principalmente na parte dianteira. Em sua provável versão final de design, o novo 308 mira o refinamento para ficar mais luxuoso e atacar o principal rival, o Volkswagen Golf, na Europa.

O novo 308 será o primeiro modelo da montadora a receber o novo logo da Peugeot. Nas primeiras fotos, quando ainda eram protótipos, não era possível se visualizar esta novidade por conta da camuflagem. Agora a coisa é diferente. Com este novo flagra é possível admirar todo o design da dianteira e o novo logo "premium" no centro. A porção frontal foi completamente redesenhada em comparação ao modelo anterior e, obviamente, toma como inspiração os novos 508 e 208.

Galeria: Novo Peugeot 308 modelo 2022 - flagra

O grande destaque sem dúvida é a enorme grade do radiador com o novo logotipo da marca e, neste caso, parece também desempenhar o papel de um radar para alguns dos sistemas de segurança do carro. Acima do logo, há um emblema "308" no capô. Outra novidade estão nos faróis "afiados" que lembram dentes caninos, com luzes diurnas de LED que se estendem até o para-choque. As pequenas tampas cromadas entre a grade e as luzes podem ser para os bocais dos limpadores dos faróis. 

Olhando mais abaixo, o pára-choque apresenta um design esculpido em formato de trapézio na grade inferior. Existem duas pequenas extensões do pára-choques em cada canto, embora pareça estar faltando algo para conectar as pequenas barbatanas - um spoiler ou um difusor de algum tipo.

Passando para as laterais, o novo logotipo da Peugeot também é visível nos para-lamas dianteiros, enquanto os para-lamas fazem uma conexão visual com as extensões do pára-choque. As rodas de liga leve com pintura preta assim como as capas dos espelhos laterais na mesma cor completam o visual.

Peugeot 308 - flagra

Infelizmente, as fotos não permite ver traseira porque está parcialmente coberto. No entanto, pelo menos, podemos ver o design agressivo do difusor com as pontas de escapamento ovais integradas, sugerindo que pode ser o acabamento da linha GT.

Ainda não há uma data de lançamento anunciada, mas como já estamos vendo o novo Peugeot 308 praticamente pronto, isso não deve demorar a acontecer. 

Será que agora fazendo parte da Stellantis a Peugeot decidirá trazer o novo 308 importado da Europa para o Brasil? O que você acha?

Veja também:

 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com