A Peugeot alimenta expectativas em torno do lançamento da nova geração do 308 com a divulgação de uma série de teasers. As imagens revelam detalhes inéditos do modelo e confirmam que a pegada esportiva do design será ainda mais explorada na nova linhagem. A ideia é que o lado emocional do carro seja evidenciado, servindo como contraponto aos rivais mais sóbrios como Volkswagen Golf e Opel Astra.

Na dianteira, o grande destaque ficará por conta dos LEDs verticais em formato de garras de leão nas extremidades do para-choque, representando o animal que simboliza a marca. Atrás, a placa de identificação vai descer para o para-choque e as lanternas serão interligadas por meio de uma faixa preta, exatamente como nos lançamentos mais recentes. O novo logotipo da marca, recentemente apresentado, também será destaque.

Galeria: Novo Peugeot 308 - Teasers

Na cabine, o novo logotipo poderá ser visto no volante, que também será inédito. Haverá ainda um painel digital com função 3D, carregador de celular por indução e os recursos de assistência à condução do Peugeot Driver Assist (alerta de colisão com frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa de rodagem, leitor de placas, farol alto automático e câmera traseira 180º).

Novo Peugeot 308 - Projeção
Novo Peugeot 308 - Projeção

Pelo que já foi descoberto, o modelo continuará a ser construído sobre a plataforma modular EMP2 (que passará por diversas atualizações) e terá pelo menos uma variante do tipo híbrida plug-in em oferta. Assim como no modelo atual, o portfólio será composto pelas carrocerias hatchback (apenas de 4 portas) e perua.

Outra novidade será a variante apimentada Peugeot Sport Engineered, nova sigla da marca para acabamentos esportivos. Especula-se que será equipada com um motor tradicional a combustão associado a um propulsor elétrico instalado no eixo traseiro, num total de mais de 300 cv. Será a resposta dos franceses ao VW Golf R.

O lançamento da nova geração do 308 está programado para o próximo dia 18.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Projeções: Kolesa.ru

Envie seu flagra! flagra@motor1.com