page ad skin

Novo Mercedes-Benz Classe C 2022 terá interior nos moldes do Classe S

Vídeo-flagra revela cabine com esquema de telas digitais igual ao do sedã topo de linha

2022 Mercedes C-Class interior screenshot from video
13:39

Um dos principais lançamentos da Mercedes-Benz neste início de ano, o novo Classe C 2022 aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido. Prova disso vem do YouTuber Mr. Benz, que foi convidado pela própria marca para dirigir um protótipo de pré-produção ainda camuflado e produzido nas especificações da linha AMG. O test-drive foi todo filmado e acabou por revelar diversas novidades - especialmente da cabine.

Conforme mostram as imagens, o painel será diretamente inspirado no layout do irmão maior Classe S e terá o mesmo esquema de telas digitais. A primeira, com 12,3 polegadas, será responsável por abrigar todas as funções do quadro de instrumentos (velocímetro, computador de bordo, conta-giros, etc). Já a segunda será posicionada na vertical e contará com 12,8 polegadas, operando todos os recursos do sistema de entretenimento MBUX.

Galeria: Mercedes-Benz Classe C 2022 - Novos flagras

A diferença é que alguns recursos do Classe S não estarão disponíveis, como funcionalidade 3D. Além disso, nas versões mais simples, a tela não será tão grande e terá botões tradicionais na parte inferior para controlar o sistema de ar-condicionado. Haverá ainda um head-up display de nova geração com o dobro do tamanho do atual, mas - novamente- sem as mesmas configurações utilizadas no Classe S.

O vídeo também dá uma palhinha sobre a performance do Classe 2022 e em determinados momentos faz o modelo chegar aos 252 km/h. Todos os detalhes serão conhecidos no próximo dia 23, quando a Mercedes-Benz fará a apresentação oficial da nova geração. A gama de versões será composta pelo tradicional sedã e pela variante perua, que pela primeira vez ganhará uma versão All-Terrain para brigar com a Audi A4 Allroad.

Quando chegar ao mercado, ao longo de 2021, o novo Mercedes Classe C será fabricado nas plantas de Bremen (Alemanha) e East London (África do Sul). A fábrica de Iracemápolis, no Brasil, não receberá a nova geração, já que foi recentemente fechada. O modelo, portanto, virá ao nosso mercado como importado em 2022 ou, na melhor das hipóteses, no fim deste ano.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com