Novo Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line começa a ser vendido no Brasil por R$ 325.900
Versão de lançamento tem motor 1.3 turbo e custa mais que o GLB de 7 lugares
Depois do flagra feito essa semana, a Mercedes-Benz divulga mais informações sobre o novo GLA no Brasil. A segunda geração do SUV compacto premium já pode ser reservada nas concessionárias da marca na versão GLA 200 AMG Line, especial de lançamento, por R$ 325.900, com o mesmo motor 1.3 turbo de 163 cv que já equipa outros modelos da marca.
Ainda não sabemos até quando esta será a única versão do GLA no Brasil. De qualquer forma, a segunda geração do SUV compacto muda consideravelmente em comparação com a anterior, que chegou a ser produzida por aqui. Perdeu 1,4 cm no comprimento, agora com 4.410 mm, mas ganhou 30 mm na largura (1.834 mm) e 104 mm na altura (1.507 mm), além dos 30 mm no entre-eixos (2.729 mm), com um porta-malas de 435 litros, ante os 421 litros do anterior.
O motor é o 1.3 turbo que já está no A Sedan e no GLB, o SUV compacto de 7 lugares. Usando apenas gasolina, entrega 163 cv e 25,5 kgfm de torque. A transmissão conta com câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas com tração dianteira. Segundo a Mercedes-Benz, o GLA 200 vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, com velocidade máxima de 210 km/h.
Entre os equipamentos de série, destaca-se o kit visual assinado pela AMG, com grade e para-choques mais esportivos, além das rodas de 20" com pneus 235/45 R20. Por dentro, temos o famoso MBUX, com as duas telas de 10,4" para o painel de instrumentos e sistema multimídia com comandos por voz. Além disso, há o piloto automático adaptativo Distronic, assistente de faixa, alerta de ponto-cego, sistema de estacionamento automático, carregador de smartphone por indução, chave presencial, faróis full-LED e teto-solar panorâmico.
Por enquanto, o GLA 200 ficou mais caro até que o GLB 200, seu irmão de plataforma com o mesmo motor, porém com 7 lugares. A explicação pode ser a carga tributária, já que o GLB vem do México e tem alíquota reduzida, enquanto o GLA chega da Alemanha, pagando o valor integral.
Ouça nosso podcast
Galeria: Mercedes-Benz GLA 2021
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:00 Coluna do Calmon: Aos 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria
- 13:00 Polônia ou Espanha podem sediar fábrica da chinesa Geely na Europa
- 11:00 De olho no DCT da Honda, BMW lança sistema de embreagem automática
- 10:00 Denza D9: BYD estuda vender super minivan de luxo no Brasil em 2025
- 08:00 Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |