Ainda vimos um flagra da nova multimídia da Fiat Toro e a Renault mostrou o subcompacto Kiger na Índia

A última semana de janeiro teve como destaque as fabricantes mostrando seus planos para o futuro, tanto a curto quanto a longo prazo. A novidade mais distante veio da General Motors, com seu ambicioso plano de não lançar mais nenhum carro a combustão após 2035, o que irá mexer também com a operação da empresa no Brasil.

As demais notícias são para modelos bem mais próximos de nós. A Volkswagen fez uma apresentação para falar mais detalhes do Taos, o SUV médio produzido na Argentina que chegará ao Brasil no 2º trimestre. Já a Renault confirmou o desenvolvimento de uma nova Duster Oroch e apresentou o Kiger, crossover subcompacto que tem grnades chances de vir ao Brasil. Vimos até um teaser da nova Suzuki Hayabusa, que será revelada no início de fevereiro.

Novo Taos: VW revela dados técnicos e tecnologias para encarar o Compass no Brasil

Galeria: Volkswagen Taos - Especificações

Principal novidade da Volkswagen para o Brasil em 2021, o Taos teve mais alguns detalhes revelados pela fabricante, como o seu tamanho, capacidade do porta-malas e algumas das tecnologias que veremos no SUV médio rival do Jeep Compass. Será apresentado para a imprensa em fevereiro, mas só estará nas lojas no 2º trimestre.

Renault trabalha em nova Duster Oroch, confirma executivo

Renault Duster Oroch - Projeção

Muitos se esqueceram da Duster Oroch, a primeira picape da categoria a chegar às lojas. Só que a Renault não desistiu dela e confirmou que trabalha em uma renovação para o modelo. Tudo indica que será lançado em 2022, pois a divisão da marca na África do Sul reiterou os planos de vendê-la por lá no ano que vem.

Renault Kiger: SUV do Kwid é apresentado por completo e pode vir ao Brasil

Galeria: Renault Kiger 2021

A Renault também entrará no segmento dos SUVs subcompactos com o Kiger, o primo do Nissan Magnite desenvolvido na Índia e que foi revelado oficialmente. Com menos de 4 metros de comprimento e motor 1.0 turbo, o pequeno crossover tem chances de ser produzido no Brasil ao lado do Magnite, já que a Nissan pretende fazer o seu modelo por aqui em 2022, para substituir o finado March.

Flagra: Nova Fiat Toro 2022 mostra multimídia estilo RAM e painel digital

Fiat Toro 2022 - Flagra do interior

A Fiat terá um ano bem animado e uma das novidades que veremos em 2021 é a reestilização da Toro, picape que domina o seu segmento e faz dobradinha com a Strada nas vendas. Além de mudar o visual e ganhar o motor 1.3 turbo, nesta semana vimos imagens de como será sua central multimídia, com uma grande tela vertical, além do painel de instrumentos digital.

Nova Suzuki Hayabusa 2021 aparece a 290 km/h em 1º teaser pré-estreia

Modelo icônico da Kawasaki, a Hayabusa não só foi confirmada oficialmente pela marca japonesa como também aparece em um teaser, mostrando a superbike alcançando os 290 km/h - ou seja, faz jus ao nome que carrega (Hayabusa significa falcão-peregrino em japonês, um dos animais mais rápidos do mundo). A apresentação está confirmada para o dia 5 de fevereiro.

GM anuncia que só venderá carros elétricos a partir de 2035, inclusive no Brasil

O anúncio mais bombástico da semana veio da General Motors, dona da Chevrolet, dizendo que todos os seus novos carros lançados a partir de 2035 serão elétricos e que não terá mais nenhum modelo a combustão a partir de 2040, quando será carbono neutra. E esta decisão é global, afetando todos os mercados em que a empresa esteja. Ou seja, depois de 2035, veremos a Chevrolet lançar somente carros elétricos no nosso mercado.

Ouça nosso podcast: