A Nissan celebra nesta semana os 5 anos de lançamento do crossover Kicks. Apresentado em 2016 durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o modelo foi o principal responsável pelo crescimento da marca nos últimos anos no Brasil e atua no que é hoje um dos segmentos mais concorridos do mercado.
É produzido em Resende (RJ) e já emplacou um total de 183.502 exemplares, somando unidades nacionais e as cerca de 22,4 mil importadas que vieram do México no início da comercialização. O modelo feito aqui também é exportado para países como Argentina e Paraguai, onde mais de 17.613 unidades já foram entregues.
Entre outras novidades, o Kicks trouxe para o segmento inovações como sistema de câmeras com visão de 360º e bancos com tecnologia Zero Gravity, inspirada na NASA. Atualmente, a versão mais vendida do modelo é a SV, que fica logo abaixo da topo de gama SL. O portfólio conta ainda com as configurações Active, S e a série especial UEFA Champions League.
Mecanicamente, sempre foi oferecido com o mesmo conjunto: motor 1.6 flex de 114 cv e 15,5 kgfm de torque e câmbios manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT.
Ainda no primeiro trimestre deste ano, o Kicks terá como grande novidade no Brasil o lançamento da aguardada reestilização de meia-vida - já apresentada na Ásia. O facelift dará nova cara ao modelo e, em especial, marcará a oferta (em um segundo momento) da inédita versão híbrida E-Power, que promete ser um grande diferencial em termos de consumo e tecnologia para a categoria.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Jaguar diz que campanha polêmica foi proposital e pede que fãs 'confiem'
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
“Nissan tem 12 ou 14 meses para sobreviver”, alerta executivo
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
BYD lança Song Plus Premium 2025 com 324 cv por R$ 299.800
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções