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Jaguar diz que campanha polêmica foi proposital e pede que fãs 'confiem'

“Tivemos que quebrar as regras e fazer algo que rendesse barulho”, explicou um porta-voz da marca

JAGUAR - a nova logomarca
Foto de: Jason Vogel

Considerado um dos assuntos mais comentados do meio automotivo nas últimas semanas, o curioso processo de reposicionamento e transição da Jaguar parece ter sido idealizado para ter exatamente o efeito polêmico que alcançou. Em conversa com a BBC News, um porta-voz pediu aos fãs que 'confiem' na marca e adiantou que o projeto ainda não foi totalmente concluído. "Guardem o julgamento até que todo nosso plano seja apresentado", afirmou.

“Tivemos que quebrar as regras e fazer algo que rendesse barulho", disse o representante da Jaguar. A explicação se dá pela forma como a marca introduziu no mercado sua nova identidade. Através da campanha Copy Nothing, a empresa apresentou novo logotipo, lettering revisado e símbolos inéditos. Além disso, adotou cores exuberantes que foram destacadas em um vídeo promocional que mais parecia um desfile de arte/moda do que uma peça pensada para uma fabricante de carros.

New Jaguar Branding

Diretor administrativo da Jaguar, Rawdon Glover explicou ao Financial Times que a campanha foi intencionalmente pensada de tal forma e que desde o princípio a ideia foi “se afastar dos estereótipos automotivos tradicionais.” “Precisamos restabelecer nossa marca e a um preço completamente diferente, então precisamos agir de forma diferente", continou.

JAGUAR - Vídeo (c)
Foto de: Jason Vogel

Bem bolada ou não, o fato é que a campanha deu o que falar e, na prática, conseguiu angariar a atenção que a Jaguar queria. Em menos de uma semana, o vídeo foi visto quase 2,1 milhões de vezes no YouTube e 163,7 milhões de vezes no X (chegando até mesmo a ser comentado pelo chefão da Tesla, Elon Musk). 

A próxima ação da Jaguar está programada para o dia 2 de dezembro e girará em torno da apresentação do aguardado conceito Design Vision. O protótipo antecipará o inédito GT esportivo elétrico que a marca colocará no mercado em 2026 e detalhará a nova linguagem de design que estará presente em mais dois carros até 2030.

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