O novo Nissan Kicks 2022 está prestes a ser lançado no Brasil. Conforme mostra flagra publicado pelo perfil Overboost BR no Instagram, o SUV reestilizado já roda na capital paulista sem nenhum disfarce, o que indica que seu lançamento deverá mesmo acontecer em fevereiro - conforme previa calendário da marca vazado no ano passado.

O flagra também confirma uma informação antecipada por Motor1.com: a traseira do Kicks brasileiro será diferente do modelo asiático, adotando o mesmo visual usado na versão norte-americana. A principal diferença fica pela faixa reflexiva que atravessa a tampa do porta-malas unindo as lanternas. Já a nova dianteira é igual para todos os mercados, e não deve ser diferente por aqui. 

 

Apresentado no ano passado primeiro na Tailândia e depois no Japão, no ano passado, o Kicks reestilizado se destaca pela dianteira com faróis mais espichados e uma grade maior acompanhada de uma borda em preto brilhante, além de um novo desenho para o para-choque e para as rodas de liga. O interior será mantido no visual e acabamento, no máximo trazendo novas cores e tecidos para os revestimentos de bancos e portas. O painel manterá o quadro de instrumentos parcialmente digital nas versões mais caras, enquanto uma nova central multimídia de 8" (a atual tem 7") deve ser oferecida. 

Novo Nissan Kicks 2021 - EUA
Novo Nissan Kicks 2021 - EUA

Não espere por mudanças sob o capô do Kicks 2022. Deverá manter o atual motor 1.6 aspirado de 114 cv e 15,5 kgfm de torque, com opções de câmbio manual de 5 marchas (versão de entrada) e automático do tipo CVT (demais versões). A variante híbrida E-Power lançada na Ásia, equipada com motor a combustão somente para gerar energia para o elétrico, só deve chegar ao Brasil em 2022. 

 

Assim como aconteceu nos EUA, onde o Kicks reestilizado foi recém-lançado, a expectativa é que não haja grandes aumentos de preço no modelo nacional, até porque as mudanças serão mais cosméticas e hoje a versão topo de linha SL Pack Tech já custa R$ 117.790.  

Galeria: Novo Nissan Kicks 2021 - EUA

Envie seu flagra! flagra@motor1.com