A Mercedes-Benz acaba de ampliar a oferta de SUVs no Brasil com o lançamento da nova geração do GLE Coupé. Apresentada há pouco mais de um ano, a nova linhagem chega por aqui importada da fábrica de Tuscaloosa, no Alabama, EUA e sempre na mesma versão: 400d 4Matic equipada com motor 3.0 turbodiesel de 6 cilindros. O preço sugerido é de R$ 675.900.

Nesta nova geração, o design traz os mesmos elementos do GLE familiar, mas mudam os faróis e o para-choque dianteiro, que ganham desenho ligeiramente mais agressivo. A traseira com caimento próprio é a diferença mais óbvia, assim como as lanternas exclusivas de desenho mais caprichado. A tampa do porta-malas também muda, com destaque para o pequeno spoiler embutido.

Galeria: Novo Mercedes-Benz GLE Coupé

Já o interior é praticamente idêntico ao do GLE convencional, com exceção do espaço menor para a cabeça (devido ao teto mais baixo) e no porta-malas. A Mercedes diz que mexeu na inclinação do para-brisa para otimizar a aerodinâmica e reduziu em 6 cm o entre-eixos para melhorar o comportamento dinâmico. O comprimento total é de 4,93 metros.

Sob o capô, o motor 3.0 turbodiesel de 6 cilindros em linha desenvolve 330 cv de potência e 71 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático 9G-Tronic de 9 marchas e a tração, integral 4Matic. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente em 240 km/h.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com