Apresentado no último mês de novembro como carro-conceito e por diversas vezes flagrado em testes, o crossover Kiger, da Renault, finalmente se aproxima do lançamento. A estreia oficial acontecerá no dia próximo dia 28 e agora a marca começa a criar expectativa em torno da apresentação. O teaser acima, divulgado nesta quarta-feira (20), é prova disso.

Apesar dos efeitos, a imagem revela que muito do que já foi adiantado no conceito será mantido. A dianteira terá conjunto óptico dividido em dois níveis e logotipo destacado no centro da grade. Contará ainda com rack de teto, molduras plásticas nas caixas de roda, maçanetas do tipo puxador e dois limpadores de para-brisa (contra apenas um do Kwid). Por dentro, o painel será muito parecido com o da minivan Triber.

Galeria: Renault Kiger Concept

Identificado internamente pelo codinome HBC, o Kiger será o menor dos SUVs da Renault. Tomará como base a plataforma CMF-A do Kwid e chegará ao mercado com comprimento limitado aos 4 metros (característica que rende vantagens tributárias na Índia). Em termos de porte, será mais robusto e encorpado na comparação com o hatch, além de contar com rodas maiores e alguns centímetros a mais na largura.

Sob o capô, o conjunto mecânico também será emprestado dos irmãos: motor 1.0 de 3 cilindros a gasolina em versões aspirada e turbo com até 95 cv. O câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT.

Na Índia, os principais concorrentes serão Hyundai Venue, Kia Sonet e Maruti Suzuki Vitara Brezza, além do Nissan Magnite (feito sobre a mesma plataforma). No Brasil, o lançamento ainda não foi confirmado, mas a produção local do Magnite a partir de 2022 certamente se torna um facilitador.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com