Flagra: Novo Honda Civic hatch 2022 terá visual mais ousado que o sedã

Variante contará com traseira estilosa e lanternas interligadas

Honda Civic Hatchback - Flagra Honda Civic Hatchback - Flagra

O novo Honda Civic fará sua estreia no 1º semestre e até já vimos um protótipo oficial da versão sedã, mas o hatchback tinha aparecido somente na variante esportiva Type R. Então não deixa de ser surpresa vermos agora a configuração normal do hatch em testes na Alemanha, ainda bem camuflada, mas já indicando que realmente terá o visual adiantado em imagens de registro.

Enquanto a frente do Honda Civic Hatchback será idêntica à da versão sedã, a traseira irá mudar consideravelmente. O sedã abandonou o visual de liftback feito pela inclinação do teto até chegar à traseira, mas isso será mantido na carroceria hatch, o que dá uma aparência mais esguia ao veículo, ainda mais com o spoiler integrado.

Apesar da camuflagem, está claro que o carro terá as lanternas diferentes do sedã. Como vimos na imagem de registro, elas serão mais arredondadas e a parte de cima será interligada, passando por toda a traseira. Este estilo ainda não é usado por outros carros da marca, porém já apareceu no conceito e:SUV, que adianta o próximo veículo totalmente elétrico da empresa.

Do lado de dentro, espere por uma cabine idêntica ao que vimos no Civic Sedan Prototype. Terá itens como painel de instrumentos digital e uma central multimídia com tela flutuante de 9". Está bem minimalista, reduzindo a quantidade de botões espalhados para usar apenas 3 comandos giratórios no centro e poucos botões para o ar-condicionado.

Quando apresentou o conceito do novo Civic, a Honda prometeu que o carro receberá "novos sistemas de segurança ativa e passiva", sem entrar em detalhes. Entre eles deve estar uma nova geração do controle de cruzeiro adaptativo, com assistente de permanência em faixa e condução semi-autônoma.

O hatch continuará a dar origem ao poderoso esportivo Type R, que já está em testes e inclusive foi a primeira variante do novo Civic a aparecer nas ruas em testes. Rumores dizem que terá tração integral e potência na casa dos 400 cv (contra os 310 cv atuais). A imprensa japonesa ainda aponta que terá um motor híbrido.

A nova geração do Honda Civic será apresentada no 2º trimestre, primeiro na versão sedã, enquanto as demais variantes devem ficar para outro momento - a Type R é esperada somente para 2022. O lançamento comercial deve começar pelo Estados Unidos e o sedã só deve chegar ao Brasil no ano que vem, com uma especulação de que deixará de ser produzido em Sumaré (SP) para ser apenas importado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com