Há um novo Honda Civic no horizonte. Agora que já foi mostrado na forma de conceito, a fabricante intensifica os testes do sedã em sua versão final. E não só foi visto rodando nos EUA, como parece ter aparecido na versão esportiva Si, que agora só será oferecido com quatro portas. A apresentação do novo Civic definitivo acontecerá entre maio e junho do ano que vem.

As imagens foram publicadas pelo pessoal do fórum Civic XI (sim, já existe um fórum para o novo Honda Civic) e mostram dois protótipos do carro seguindo um Civic Si 2020 na região de Ohio (EUA). Ainda bem camuflados, não há muito o que ver no design em comparação ao que já apareceu no conceito divulgado oficialmente.

Galeria: Honda Civic 2022 - Novos flagras nos EUA

Por conta do disfarce, é difícil cravar que, de fato, trata-se do novo Civic Si. O caimento do teto é bem semelhante ao do sedã conceitual, embora possa ser um efeito da camuflagem. E muito pouco está fora dos adesivos, como os faróis com a iluminação diurna ligada. Como também não podemos ver a traseira, não há indicações pela quantidade de saídas de escapamento.

O argumento do pessoal do fórum Civic XI é a velocidade em que os dois carros passaram, seguindo o Civic Si 2020, o que leva a acreditar que estavam testando o comportamento do carro nas curvas, além de ver se ele consegue acompanhar a geração anterior.

A décima primeira geração do Civic apostará em um visual mais sóbrio do que o atual, resgatando um pouco do espírito dos modelos anteriores. Por outro lado, para atrair o publico mais jovem (que são os compradores nos EUA), trará mais tecnologia, como painel de instrumentos digital, central multimídia flutuante de 9" e mais segurança, sendo equipado com controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência.

Há poucos detalhes sobre a motorização até o momento. Os rumores apontam para a manutenção do motor 1.5 turbo e, para alguns mercados, o 2.0 aspirado nas versões de entrada. Fala-se também sobre uma opção híbrida, mas a especulação fala sobre o 1.5 eletrificado usado nos novos Fit e City; ou do 2.0 híbrido do Accord.

Ainda esperamos para saber o destino do Honda Civic no Brasil. Segundo o site Autoo, citando fontes não reveladas, a marca estaria planejando encerrar a produção do sedã médio no país, substituindo-o naturalmente pelo City (mesmo que seja menor). Caso isso aconteça, o Civic deve continuar no nosso mercado como importado e em poucas versões, para não deixar de oferecer seu carro mais icônico no país.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com