Definir uma data para iniciar a produção do novo Ford Bronco não está fácil. A fabricante norte-americana falou que iria começar a fabricar e entregar o SUV no começo do 2º trimestre, mas recentemente surgiram notícias de que ficaria para meados do ano. Agora o site Bronco6g.com afirma que a Ford finalmente teria conseguido marcar uma data.

A reportagem diz que a Ford irá começar a produzir o Bronco no dia 3 de maio. Isso dá tempo o suficiente para a empresa iniciar a operação na linha de produção e abastecer as concessionárias antes das primeiras entregas, previstas para o final de junho. De acordo com o Bronco6g, a Ford irá abrir as encomendas oficiais a partir de 19 de janeiro, montando a programação de montagem de acordo com as reservas a partir de 18 de março, dependendo se tiver as peças e opcionais disponíveis.

Galeria: Ford Bronco 2021

O Bronco já tem enfrentado atrasos por problemas com os fornecedores, causados pela pandemia e o lockdown nos EUA. Para compensar os clientes que fizeram a pré-reserva, a Ford deu até um bônus de US$ 300 (R$ 1.590) para ser usado em acessórios, manutenção ou serviços. Para piorar, a fila de espera de acordo com as reservas mostra que alguns clientes só receberão o carro em 2022. Até o Bronco com o pacote Sasquatch e transmissão manual foi adiado para o final deste ano.

Ainda assim, a Ford está trabalhando em uma nova variante para o Bronco, com uma motorização mais potente e que pode ser batizada como Warthog - ao invés de usar o batismo Raptor como a F-150. Terá um motor 3.0 V6 biturbo como no Explorer ST, com mais de 400 cv. Até existe chance da fabricante revelar o modelo neste ano, mas as vendas só ficarão para 2021.

Outro problema causado por este atraso é a sua vinda ao Brasil. Motor1.com apurou que o Bronco normal está nos planos da marca, assim como o Bronco Sport, mas que virá em um outro momento e com uma oferta mais restrita, já que será importado do Estados Unidos, pagando o Imposto de Importação de 35%. Isso fará com que custe bem mais, assim como acontece com o Jeep Wrangler, seu principal oponente.

Por outro lado, veremos o Bronco Sport no Brasil muito em breve. A Ford já está trazendo o carro e emplacou 28 unidades do SUV médio com placa de Camaçari (BA), onde fica a fábrica da empresa. Importado do México, não irá pagar o Imposto de Importação, permitindo que tenha um preço mais competitivo, e deve vir com o motor 2.0 turbo de 248 cv.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com