Lançamento recente da Geely e considerado representante de uma nova era tecnológica dentro da marca, o sedã Preface conquistou recentemente título de Carro do Ano na China. A premiação foi concedida por júri especializado composto por 41 jornalistas automotivos e anunciada durante o Salão do Automóvel de Guangzhou.

O modelo foi desenvolvido para atuar no chamado segmento D, de modo a rivalizar diretamente com modelos como Volkswagen Passat e Honda Accord. Adota tecnologias de uma geração e, em especial, o sistema FOTA (Firmware Over the Air), que permite atualizações de software como acontece nos veículos elétricos.

Galeria: Geely Preface

Visualmente, o Preface incorpora a mais recente linguagem de design da empresa e aposta na elegância e dinâmica das linhas. A versão das fotos conta, em particular, com detalhes esportivos como rodas de 18 polegadas, pinças de freio vermelhas e saídas exclusivas de escapamento. Ao todo, mede 4.785 mm de comprimento, 1.869 mm de largura, 1.469 mm de altura e 2.800 mm de entre-eixos.

A plataforma adotada é a conhecida base CMA (Common Modular Platform), já usada pela Volvo em modelos como o XC40. Foi desenvolvida em parceria com a própria Geely para aplicação em veículos de porte compacto, mas curiosamente aparece agora sustentando um sedã de grandes dimensões. Sob o capô, são oferecidos motores 1.5 de 3 cilindros e 2.0 de 4 cilindros, ambos turbo, de origem Volvo e com potência de até 190 cv. O câmbio é sempre automático de 8 marchas.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com