Ainda vimos o polêmico processo da Land Rover contra a Volkswagen e a Toyota confirmar o Corolla GR Sport

A última semana de novembro teve como destaque os futuros da Renault e da Toyota. A marca francesa teve um segredo revelado com o vazamento de um modelo 3D do Taliant, que nada mais é que a nova geração do Logan, mudando de nome e adotando um novo design - e aproveitamos para investir mais a respeito e trazer todos os detalhes.

O sedã da Renault não foi o único destaque da fabricante. Trouxemos uma avaliação exclusiva da nova geração do Sandero na versão Dacia, direto da França. E confirmamos a impressão que tivemos durante a apresentação do hatchback, de que o veículo evoluiu consideravelmente e aumenta a expectativa para a versão nacional, prevista para 2022.

No caso da Toyota, vimos a estreia do SW4 2021, versão reestilizada do utilitário, que repete as melhorias da Hilux 2021, adotando um motor 2.8 turbodiesel mais potente. A marca também revelou que pretende lançar o Corolla GR Sport, versão esportivada do sedã, em breve. Veja o que teve de mais importante na última semana:

Novos Logan e Sandero versão Renault terão design e até nome exclusivos 

Galeria: Projeções: os sucessores dos Renault Sandero, Logan e Stepway no Brasil

Motor1.com já havia adiantado que a próxima geração de Sandero e Logan não seriam mais modelos da Dacia, seguindo a ordem global de separar as duas empresas. E agora podemos ver o efeito disso, com um modelo 3D do Taliant, futuro sedã que ficará no lugar do Logan, adiantando não só o design como também uma mudança de nome. E já fomos atrás para entender como será o futuro dos dois modelos da Renault.

Toyota Corolla GR Sport 2021 tem lançamento confirmado para o Brasil

Galeria: Toyota Corolla GR Sport

Desde que a nova geração do Toyota Corolla chegou ao Brasil, ficou sem a tradicional versão XRS, que atraia quem queria o sedã com um visual mais esportivo. A boa notícia é que haverá uma nova opção na forma do Corolla GR Sport, já lançado em diversos outros países e que enfim foi confirmado por executivos da marca para o nosso mercado.

Já dirigimos: Novo Sandero Stepway 2021 muda da água para o vinho

Dacia Sandero Stepway (2021) em Teste

O Sandero é um sucesso na Europa. Apesar de concebido incialmente como uma versão hatch do Logan para a América do Sul (nasceu no Brasil no final de 2007), o modelo emplacou mais de 55 mil unidades no mercado francês em 2019. Isso o torna o carro mais vendido da França. Mas o tempo passa e Sandero já precisava de uma renovação para se manter à frente deste disputado pelotão. E pelo que vimos desta nova geração do Stepway, avaliado em primeira mão pelo Motor1.com França, a trajetória de sucesso tem tudo para continuar.

Novo Toyota SW4 2021 chega ao Brasil; veja preços, versões e equipamentos

Apenas uma semana depois da Hilux 2021 ser apresentada para o Brasil, chegou a vez do Toyota SW4 2021 fazer sua estreia regional. Assim como foi com a picape, o utilitário ganhou uma nova cara, mais equipamentos (como controle de cruzeiro adaptativo) e o motor 2.8 turbodiesel mais potente, agora com 204 cv.

Land Rover quer banir SUVs da Volkswagen dos EUA por quebra de patente

Land Rover Range Rover Velar 2021

Em uma decisão muito polêmica, a Jaguar Land Rover entrou com um processo contra a Volkswagen, pedindo a proibição da venda dos SUVs da marca alemã nos EUA. O motivo seria uma possível quebra de patente do seletor de modo de condução off-road que equipa vários modelos do Grupo VW, tecnologia que a JLR diz ser sua. Se vencer o processo, modelos como Lamborghini Urus, Porsche Cayenne e VW Tiguan terão de ser vendidos nos Estados Unidos.