Há tempos que a Toyota fala sobre expandir a linha do GR Sport para outros modelos além da Hilux. E um dos carros cotados é o Toyota Corolla GR Sport, que vai fazer as vezes do antigo XRS como opção para quem deseja um design mais esportivo. Após ser lançado em outros países, ele acaba de ser confirmado pela marca para o Brasil, desembarcando “em breve” nas concessionárias.

A confirmação do lançamento do Toyota Corolla GR Sport foi feita por Vladimir Centurião, diretor de operação de vendas, pós-venda e marketing da fabricante japonesa, durante uma coletiva para o lançamento da Hilux renovada. Em um momento, perguntaram sobre a Hilux GR Sport, que só será renovada no final do ano que vem, e o executivo falou sobre outros modelos esportivados, revelando que o Corolla será o próximo lançamento.

Galeria: Toyota Corolla GR Sport

O Corolla GR Sport já é vendido em outros países, variando bastante no seu design. A versão tailandesa, por exemplo, tem uma cara bem mais agressiva (e até questionável), usando detalhes cromados para mudar a grade frontal e a entrada de ar inferior. Há uma outra variante vendida em Taiwan, mais próxima do design original do Corolla, que muda somente a entrada de ar nas laterais do para-choque.

O que devemos ter no Brasil é a versão vendida na Europa, que está na galeria de fotos acima. Tem visual discreto, adotando alguns detalhes pretos na carroceria no lugar do cromado, além de um pequeno spoiler integrado à tampa do porta-malas, saias laterais e rodas com acabamento em preto brilhante.

A motorização também varia bastante. Em alguns países, é a única versão a usar o motor 1.8 aspirado de 140 cv, enquanto em outros ela repete o 1.8 usado no resto da linha e também o 1.8 híbrido de 122 cv. Por aqui, a aposta é que terá o 2.0 aspirado de 177 cv e câmbio CVT, sendo a opção mais cara com esta mecânica. Caso seja oferecido também com o sistema híbrido, deve tornar-se a versão topo de linha do sedã.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com