Perua tem até escape lateral e eliminou bancos traseiros

A Ferrari 250 GTO sempre nos remete aos Gran Turismo Omologata, sigla que é usada há décadas por diversos fabricantes. O Pontiac GTO é um bom exemplo, assim como o Mitsubishi GTO ou o HSV GTO. Se você é um fã da Audi, estas três letras o levarão diretamente ao 90 Quattro IMSA GTO. 

Depois do conceito de 2018, o E-Tron Vision Gran Turismo, inspirado pelo mesmo carro desenvolvido para o IMSA Camel GT Championship, um novo tributo moderno nasce. Ele foi desenvolvido pelos aprendizes da marca de Neckarsulm sob a supervisão de March Lichte, o chefe de design da Audi. O projeto parte dos 40 anos da Quattro, que inclui também uma edição especial TT RS 40 Years Quattro. 

 

Galeria: Audi RS6 GTO concept

Da temática ao branco das rodas, o RS6 GTO é fiel ao seu original e tem até mesmo o escape lateral que o modelo AWD de 700 cv trouxe em 1989. O interior foi modificado, com um santantonio completo substituindo os bancos traseiro enquanto os bancos dianteiros são concha em fibra de carbono com cintos de segurança de competição. 

external_image

O 90 Quattro IMSA GTO só correu em 1989 com um motor 2.2 de cinco cilindros com um grande turbo KKK que geravam 73,4 kgfm de torque. O câmbio era manual de 6 marchas que o levava de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos, sendo a velocidade máxima de 310 km/h. 

O carro ainda estava sendo desenvolvido quando a temporada de 1989 da IMSA começou, perdendo as etapas de Daytona e Sebring. Depois, ele ganhou sete das treze corridas, mas não o suficiente para a tirar o título da Roush Racing naquele ano.