Há um tempo ouvimos que o Jeep Compass 2022, versão reestilizada do SUV médio, faria sua estreia em novembro na China, aproveitando o Salão do Automóvel de Guangzhou. Agora aparecem imagens direto do país, que foram usadas para registrar o carro junto ao governo chinês. Elas mostram uma frente redesenhada, faróis mais finos e um novo acabamento na grade. A apresentação deverá acontecer no final do mês, já que o evento em Guangzhou começa dia 22.

As imagens são do registro do Jeep Compass 2022 feito na China, que teria sido produzido em agosto. Na frente, uma peça preta horizontal atravessa a área entre as grades superior e inferior. E há mais uma entrada de ar, que aparece nos flagras do carro na Europa e no Brasil, e alarga nas pontas, onde estão os faróis de neblina, posicionados bem mais acima do que atualmente – outro elemento que aparece nos carros camuflados.

Galeria: Jeep Compass 2022 - Registro na China

A grade superior tem pequenas mudanças, como o acabamento cromado para as sete entradas de ar e um desenho interno com pequenos traços, também em prata. O ângulo das fotos não ajuda, mas este elemento parece estar mais fino. Outra parte alterada é o farol. Os flagras adiantavam que ficaria mais fino e agora as imagens de registro confirmam o novo estilo alongado, além de pequeno “degrau” na parte inferior (compare abaixo). Ah, e a iluminação será full-LED. 

Jeep Compass 2022 - Registro na China

Há também um registro da versão off-doad Trailhawk. A grade superior deixa de lado a pintura cromada, ficando toda preta, enquanto a parte inferior faz o contorno das sete entradas de ar, como se fosse serrilhada. As passagens de ar no meio são mais grossas e não existe a barra horizontal em preto, com outro desenho do para-choque para melhor ângulo de ataque. Até os faróis de neblina são diferentes, ainda arredondados, mas posicionados um pouco mais abaixo e com uma área quadricular.

Jeep Compass 2022 - Registro na China
Jeep Compass 2022 - Registro na China

A traseira não parece ter alterações em comparação ao modelo atual. As lanternas podem trazer um novo desenho interno, mas não é possível ter certeza neste momento. Não há fotos do interior, mas as imagens feitas de fora, dependendo do ângulo, confirmam que o novo Compass terá uma central multimídia do tipo flutuante. Podemos notar o acabamento da tela em prata fora do console central em duas imagens. Flagras anteriores também mostraram um novo volante de três raios e um console central totalmente redesenhado.

Motor1.com confirmou com fontes ligadas à FCA que este é o Compass para a China. Isso indica que o modelo local pode ter algumas diferenças pontuais no design, algo normal na indústria.

external_image

A ficha técnica divulgada na China mostra que terá uma pequena mudança no tamanho, dependendo da versão oferecida. O comprimento irá variar entre 4,415 metros e 4,424 m, assim como a altura, entre 1,650m e 1,663 m. Já a largura é sempre a mesma, de 1,819 m, assim como o entre-eixos de 2,636 m. Por lá, terá o motor 1.3 turbo de 173 cv (que aqui será flex e deverá chegar aos 180 cv). Um dos registros diz que fará até 14,8 km/litro, enquanto outro afirma que o rendimento chega a 16 km/litro. A transmissão não é revelada no documento, mas para o Brasil espera-se que seja uma automática do tipo CVT.

Após a apresentação na China, o novo Jeep Compass chegará ao Brasil somente no 1º semestre de 2021, com lançamento esperado para o 2º trimestre. Além do novo visual, fará a estreia do motor 1.3 turbo produzido em Betim (MG), e esperamos por uma atualização para o 2.0 turbodiesel, reduzindo as emissões de poluentes e melhorando a eficiência.

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com