Depois de trazer os pneus Grabber X3 e AT3 ao Brasil, a General Tire, marca norte-americana que faz parte do Grupo Continental, agora inicia a produção nacional do Grabber A/TX em Camaçari (BA). O composto de uso misto é a nova geração do AT2, feito para ser usado tanto na terra quanto no asfalto, com aros 15 a 20, sempre voltado para jipes, SUVs e picapes.

“O Grabber A/TX  foi desenvolvido para quem busca conciliar desempenho em condições climáticas e de piso adversas, mas sem comprometer o conforto em pistas urbanas”, afirma João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus. “O resultado final de todos esses avanços tecnológicos é um pneu com performance e equilíbrio surpreendentes e capaz de atender com perfeição tanto as exigências do off-road como o conforto esperado em pistas pavimentadas.”

Os avanços citados por Scalabrin foram feitos com uma camada de amortecimento na banda de rolagem, reduzindo o efeito das imperfeições do asfalto e, consequentemente, aumentando o silêncio e suavidade ao dirigir. O composto usa uma tecnologia chamada Duragen, com uma resistência maior a cortes e outros danos, além de contar com cintas de aço ultrarresistente. Por fim, conta com o StabiliTread, que favorece o desgaste regular do pneu e aumenta a vida útil ao distribuir a pressão de forma uniforme.

Segundo a Continental, o Grabber A/TX é mais voltado para uso em modelos que irão enfrentar situações mais exigentes na terra. A marca cita modelos como Chevrolet S10, Ford Ranger, Jeep Wrangler, Mitsubishi L200 Triton, Nissan Frontier, Troller T4 e Volkswagen Amarok como modelos recomendados para usar o composto.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com