General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, está lançando no Brasil dois novos pneus voltados para modelos com capacidade off-road. Os pneus Grabber X3 e Grabber AT3 possuem desenho mais robusto e tem como características alta aderência e conforto no uso fora de estrada e do segmento all terrain.

De acordo com a fabricante, os novos pneus foram desenvolvidos para entregar alta tração e aderência em situações extremas na lama, terra e em terreno rochoso graças ao design e aos sulcos profundos de sua banda de rodagemOutro característica é o desenho que permite o escoamento de lama com mais facilidade, além da expulsão de pedras. 

O novo pneu Grabber X3 é oferecido nos aros de 15” a 20” e já está disponível no Brasil em 13 medidas que atendem veículos como Mitsubishi L200, VW Amarok, Jeep Wrangler, Troller T4, Mercedes Classe G e Nissan Frontier.

Com desenho mais equilibrado, a linha Grabber AT3 foi desenvolvido para quem utiliza o seu utilitário no off-road, mas também roda bastante no asfalto. Em sua terceira geração, tem foco em maior durabilidade e menor ruído quando utilizado em estradas e vias pavimentadas.

Assim como o Grabber X3, o AT3 também possui paredes laterais reforçadas que protegem contra danos causados por pedras ou cascalhos.

No Brasil, ele está disponível em 22 medidas dos aros 15 ao 20 e é voltado para aplicação em veículos de uso misto como Chevrolet S-10, VW Amarok, Mitsubishi Pajero, Nissan Frontier, Mercedes Classe G, Range Rover, Jeep Renegade, Jeep Compass e Toyota SW4, entre outros. 

Os preços ao consumidor não foram divulgados.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com