Ford EcoSport europeu ganha versão aventureira Active inspirada na Storm nacional
Variante aposta em visual diferenciado e tem motor 1.0 turbo de 125 cv
Apesar da chegada do Puma ao mercado europeu, o Ford EcoSport segue vivo na região e agora conta com uma nova versão: chamada Active, ela tem uma estética mais aventureira e até poderia servir de exemplo para uma opção extra para o Brasil, adotando alguns itens do EcoSport Storm, como as proteções plásticas nas laterais, mas sem mexer na grade dianteira.
O nome Active é usado por vários modelos da Ford na Europa, como Fiesta e Focus, usando sempre a mesma fórmula: suspensão elevada, pneus mais largos e proteção plástica sobre as caixas de rodas. O Ford EcoSport Active quebrou a regra trazendo somente o visual aventureiro, já que é um crossover compacto e já é naturalmente mais alto que os hatchbacks.
Galeria: Ford EcoSport Active
Além da já mencionado proteção plástica nas laterais, o teto e os retrovisores recebem acabamento preto brilhante, enquanto as rodas de liga leve também ganham pintura preto brilhante. O logotipo Active aparece nos bancos, que têm o mesmo material visto no nosso EcoSport Storm, porém, na cor preta.
Pelo posicionamento de preço, o EcoSport Active ficará entre as versões mais caras. Contará com central multimídia Ford Sync 3 com tela de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, partida por botão, chave presencial, ar-condicionado automático, sensores de estacionamento, alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, detector de pedestres, sensores crepuscular e de chuva, controle de cruzeiro e mais.
Terá somente uma motorização, com o premiado motor 1.0 EcoBoost de três cilindros, entregando 125 cv e 17,3 kgfm de torque máximo. Embora esta motorização tenha uma opção de transmissão automática de 6 marchas, o que está sendo reportado pela mídia europeia é que será oferecido apenas com câmbio manual, também de 6 posições, e tração dianteira.
No Brasil, a última novidade do Ford EcoSport foi feita em 2019, quando ganhou a versão Titanium sem estepe e com pneus run-flat, ocasião em que o motor 2.0 de 176 cv e 22,5 kgfm passou a ser exclusivo da variante Storm. Não espere por grandes mudanças para o crossover, pois a fabricante já trabalha na próxima geração, avistada em testes usando a carroceria do Ka Sedan e que deve ser revelada em 2021.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford EcoSport terá nova geração na Europa com projeto cancelado no Brasil
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
A volta do EcoSport? Ford registra patente de SUV misterioso
Governo de SP prova que não está nem aí para carros elétricos
Ford EcoSport com 6 rodas está à venda por R$ 73.000 na internet
Toyota Urban Cruiser é revelado na Europa; veja o que ele traz
Acabou! Ford EcoSport dá adeus com última unidade produzida na Índia