Já está na hora da Honda CB1000R mudar? Parece que sim, pois a fabricante japonesa divulgou um teaser da nova CB1000R 2021, que será mostrada em novembro.

Parece que foi ontem que a naked esportiva foi revelada na versão de produção, após ter sido adiantada pelo conceito Neo-Sport Café. Sim, o protótipo foi mostrado há três anos, mas o lançamento da moto no Brasil aconteceu em fevereiro do ano passado, então ainda parece uma moto relativamente nova no mercado.

Só que a Honda precisava mexer na CB1000R por causa das novas regras de emissões na Europa, ajustando o motor de acordo. Então a marca resolveu aproveitar a chance de atualizar também o visual da naked. O teaser mostra a moto escondida por sombras, mas alguns detalhes estão bem óbvios.

No início do vídeo, a moto aparece com um close mostrando a frente e podemos ver parte das mudanças da linha 2021. Os faróis redondos em LED parecem iguais, exceto pela divisão interna com o nome da Honda, que agora parece mais curto. A iluminação diurna de LED em forma de ferradura continua como é atualmente.

2021 Honda CB1000R Teaser

Na imagem da lateral, percebemos que acabamento dos faróis é mais inclinado e parece coberto por uma proteção. As abraçadeiras do garfo são pintadas de preto ao invés do tom prata de sempre. A Honda também mexeu no formato dos painéis laterais sobre o radiador e na área do tanque de combustível.

Outro detalhe que aparece é o banco mais esculpido, enquanto as rodas com aros em "Y" foram substituídas pelo que parece ser hastes em "W". Já o motor, baseado no que podemos ver no teaser, não parece ter mudado o layout, mas esperamos uma pequena mudança nos números de desempenho, pois o foco da mudança é deixar a naked mais econômica e ecológica. Atualmente, ela usa um motor 998 cm³ de 145 cv e 10,6 kgfm.

Se você quiser saber mais sobre a nova Honda CB1000R 2021, terá que esperar pela apresentação marcada para 10 de novembro.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com