Embora a Honda CB 650R atual tenha chegado ao Brasil há três meses, a naked já passa por mudanças no mercado global. As fotos divulgados mostram que a moto terá leves ajustes, como um novo painel de instrumentos, mudança na motorização para reduzir as emissões e uma nova suspensão dianteira. 

A principal mudança na Honda CB 650R 2021 está na motorização, agora se encaixando nas normas Euro 5 de emissões na Europa, algo que também foi feito na linha de 500cc da fabricante. Recebeu alterações como nova configuração da ECU, alteração no tempo de abertura das válvulas e mais. Isso não mexeu no desempenho da moto por lá, que já entregava 95 cv e 6,42 kgfm - no Brasil, ela tem 88,4 cv e 6,13 kgfm. Pode esperar que o mesmo seja aplicado para a CB 650F.

Galeria: Honda CB650R 2021

A linha 2020 utilizava uma suspensão dianteira Showa FF com garfo invertido. Na CB 650R, ela foi substituída por um grafo invertido Showa SFF BP de 41 mm, outro grande destaque. É a mesma usada pela CB 100R, abrigando todas as funções de amortecimento em um dos lados, enquanto o outro fica com as molas. A marca promete que isso deixa a moto mais leve e mais confortável.

Uma das reclamações sobre a naked era o seu painel de instrumentos difícil de ler em algumas situações, como quando o sol bate diretamente sobre ele. A Honda resolveu o problema adicionando um novo display, usando fontes mais largas, alterando o ângulo da tela e com uma luz de fundo negativa. Também traz um indicador da marcha atual e de quando subir uma marcha. Sob o assento foi adicionada uma porta USB-C. Agora toda a iluminação é em LED, incluindo as setas.

No mercado global, a Honda CB 650R ganhará a cor cinza perolizada Smoky, além das já disponívels preto metálico Matt Gunpowder, azul metálico Matt Jeans e vermelho metálico Candy Chromosphere. Como a naked acabou de chegar ao Brasil, estas alterações só devem ser feitas no modelo nacional produzido em Manaus (AM) a partir do ano que vem.

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