O Hyundai Motor Group anunciou hoje a formação do New Horizons Studio, um novo estúdio com base no Vale do Silício que terá como foco o desenvolvimento de novas formas de mobilidade. Não estamos falando especificamente de veículos, como conhecemos, mas criações totalmente novas com formas variadas de propulsão.  

Em nota, o grupo Hyundai explica que o New Horizons Studio prevê a construção de veículos para mobilidade sem precedentes, ultrapassando os limites tradicionais de desenvolvimento, construindo assim veículos capazes de atravessar terrenos off-road com mobilidade até então inexistentes. Para tal, utilizará uma combinação de robótica e tecnologia de locomoção sobre rodas.

O vice-presidente Dr. John Suh, líder do New Horizons Studio, afirmou que o "objetivo é criar a primeira classe veículos Transformers do mundo, também conhecido como Ultimate Mobility Vehicles, UMVs".

Galeria: Hyundai Elevate concept

Para entendermos que tipo de veículos o New Horizons Studio trabalhará, a marca anuncia que o Hyundai Elevate, apresentado na CES 2019, é o conceito de veículo inaugural do novo estúdio de inovação. O veículo não depende apenas de rodas e deve enfrentar situações de direção desafiadoras - por exemplo, um carro com pernas robóticas pode salvar vidas como o primeiro a responder em desastres naturais; ou, cadeirantes que não têm acesso a uma rampa podem chamar um veículo como este para caminhar até a porta da frente, nivelar-se e permitir que cadeiras de rodas entrem.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com