Principal lançamento da Peugeot no Brasil neste ano, a nova geração do compacto 208 não deve demorar mais do que algumas semanas para finalmente ser oficializado por aqui. Conforme explica a marca, o modelo já começou a ser exportado da Argentina, onde é produzido, com destino ao mercado brasileiro, onde será apresentado em setembro.

Completamente renovado, o hatch aportará por aqui aproximadamente dois anos depois de estrear na Europa. Será parte importante do plano de renovação de portfólio da PSA na América do Sul e pela primeira vez passará a ser fabricado em solo argentino, mais precisamente na planta de El Palomar. Desde 2016, a marca já investiu mais de US$ 320 milhões no país vizinho.

Galeria: Especial: Novo Peugeot 208 na Argentina

Além do design chamativo, o novo 208 promete ser destaque na categoria pelo nível de tecnologia embarca. A Peugeot já confirmou que o compacto terá todos os recursos do chamado Peugeot Driver Assist, incluindo itens como alerta de colisão frontal, frenagem de emergência, alerta e correção de mudança de faixa, auxílio de farol alto, reconhecimento de placas de velocidade, detector de fadiga e VisioPark 180°.

Também virá equipado com a mais recente versão do i-Cockpit, com quadro de instrumentos digital 3D personalizável e projeções holográficas. As duas telas do interior (cluster e central multimídia) terão tecnologia holográfica capaz de projetar informações sobre a condução do veículo em destaque à frente do visor principal. O motorista ainda poderá escolher entre cinco modos diferentes de visualização, sendo dois deles totalmente personalizáveis.

A princípio, todas as versões serão equipadas com o conhecido motor 1.6 16V da geração anterior - o esperado propulsor turbo deve ficar para um segundo momento. Em compensação, teremos a versão 100% elétrica ofertada desde o lançamento.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com