Versão definitiva do hatch médio terá motor 2.0 turbo de 333 cv e estreia neste ano na Europa

Desde o lançamento da oitava geração do Volkswagen Golf, esperamos ansiosamente pela apresentação do Golf R, a versão mais potente do hatchback médio que será apresentada ainda neste ano na Europa. Ela tem aparecido com praticamente nenhuma camuflagem, usando apenas alguns adesivos como disfarce. Pois agora o R mostra a traseira pela primeira vez.

Nós já vimos o Volkswagen Golf R rodando pelo circuito de Nürburgring Nordschleife quase que nu, tanto em um vídeo quanto em fotos, então já sabemos muito bem como será o seu design bem antes da marca fazer a apresentação oficial. As imagens da conta cochespias no Instagram mostram uma das poucas partes que não tínhamos visto, revelando as saídas de escapamento.

 

A postagem contém três fotos que vazaram. A primeira mostra-nos os enormes tubos do escapamento e o difusor traseiro do Golf R. Você também verá o novo logotipo R da VW no centro da tampa do porta-malas, logo abaixo do emblema renovado da empresa. E, curiosamente, tem também um relógio de pulso no chão - o que é um mistério para nós, mas estamos divagando...

Nas outras imagens do Instagram podemos ver as rodas do Golf R com aros em "Y". Elas parecem ser de 20 polegadas de diâmetro, baseado no perfil baixo dos pneus. Também é difícil não notar os enormes freios com pinças azul e o logo "R".

A última imagem mostra o interior, com o volante e o painel de instrumentos do Golf R. É basicamente o que já esperávamos da versão topo de linha do hatch, com o máximo de equipamentos possível. Os comandos adiantam que terá controle de cruzeiro adaptativo e botões soft-touch. A tela do motorista também é totalmente digital, o que, novamente, não é nenhuma surpresa.

Infelizmente, o Volkswagen Golf R será oferecido em poucos mercados além do europeu. Ele chegará à Europa no início de 2021 e nos EUA no 2º semestre. Para o Brasil, a única esperança de ver a oitava geração do hatch é caso a marca atualize o híbrido Golf GTE oferecido no país para o novo modelo, ou decida trazer algumas unidades do Golf GTI.