O tão aguardado Volkswagen Golf R aparece novamente em testes, desta vez no lendário circuito de Nürburgring Nordschleife, onde o esportivo de tração integral faz os seus últimos testes antes da estreia. Você pode até achar que o protótipo está sem camuflagem, mas há um pouco de fita nos para-choques dianteiro e traseiro para esconder o visual de produção.

Depois de ver o hatch nas versões GTI, GTE e GTD, é difícil não notar que o Golf R não parece ter a iluminação diurna em LED com cinco pontos no para-choque. Só não é uma surpresa pois um slideshow da Volkswagen que vazou há algumas semanas revelava a potência de todas as versões do carro e também mostrava o design frontal e traseiro deles. O GTI TCR e o R estavam sem as luzes em LED que aparecem nas outras variantes esportivas.

Galeria: Volkswagen Golf R 2021 - Flagra em Nürburgring

As fotos da frente do Golf R também mostram o novo logo da Volkswagen e uma fita preta na grade escondendo o logo "R" do modelo, que também está nas laterais (escondido por fita branca). Os freios com pinças azuis também mostram o emblema "R", então não há dúvidas de qual se trata da versão mais feroz do Golf. As rodas largas com pneus de perfil baixo e a altura reduzida do esportivo são outras dicas de que este é o Golf mais potente da linha.

Olhando para a traseira, temos uma saída de escapamento quadrupla (duas de cada lado) e um spoiler montado no teto, outros itens que separam o R de seus irmãos menos potentes. O difusor traseiro mais proeminente é mais uma dica óbvia.

Relatos dizem que a Volkswagen queria usar o motor 2.5 turbo de cinco cilindros do RS3 Sportback, mas a Audi aparentemente não quis ceder a motorização para poder diferenciar o RS3 do Golf R. Isso fará com que o modelo da VW use o 2.0 TSI de quatro cilindros, que receberá um novo ajuste para entregar 333 cv. Há rumores de que o Golf ainda deve ganhar uma variante mais potente, com quase 400 cv, ainda não confirmada.

A Volkswagen já disse que irá apresentar o Golf R em algum momento deste ano, mas não especificou uma data para a estreia e nem se manterá a versão perua Variant nesta oitava geração. Infelizmente, as chances deste modelo chegar ao Brasil são praticamente nulas. Por aqui, a VW deve apostar somente no híbrido Golf GTE e, talvez, no novo GTI.

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